Conheça a Zona de Guerra do Bitcoin – Quem vence?

Os soldados (touros e ursos) já estão no campo de batalha. Quem vence a Zona de Guerra do Bitcoin?

Tudo começou em Janeiro deste ano. Os Touros conquistavam um território importante, uma zona disputada e logo após avançam na guerra do preço do Bitcoin. Mas 6 meses depois, os ursos vêm reivindicar este mesmo território.

entenda a zona de guerra do bitcoin

Vamos entender.

No dia 1º de janeiro o Bitcoin chegava pela primeira vez na casa dos $29 mil. O topo histórico de 2017 fora rompido em novembro/20 e, desde então, o preço só subiu. O time dos touros vieram com tudo e durante o ano (você viu) conseguiram jogar o BTC em quase $65 mil. Mas nem tudo sobe pra sempre…

Há 1 mês atrás, os ursos pegaram força e começaram a derrubar o preço para a casa dos $30 mil. Foram mais de 50% de queda desde sua alta histórica e agora, ursos e touros travam uma grande batalha.

A Zona de Guerra do Bitcoin

Podemos ver no gráfico o retângulo azul sustentado pelas setas vermelhas. Essa é uma grande zona de suporte que começou com aquela briga lá atrás em janeiro. Na época, os touros venceram e jogaram o preço para mais de $60 mil.

Dessa vez os ursos vêm com força, com notícias negativas em meio a Elon Musk falando mal da mineração do Bitcoin e a China banindo as empresas de criptomoedas, mas a zona está ativa. O preço rejeitou por 3x na zona de suporte e nesse momento apresenta uma leve recuperação (diga-se correção).

O ponto chave é visto no gráfico entre os retângulos azuis e vermelhos, respectivamente, entre a zona de suporte (29200-31300) e a zona de resistência (41900-47400). Essa é a zona da briga do preço e os retângulos são como se fossem as primeiras bases dos touros e dos ursos. Para definir uma tendência, o preço precisa romper uma dessas bases.

Os touros venceram em janeiro e agora, ursos e touros, brigam novamente para ver quem está mandando no preço do Bitcoin; as bases podem ser zonas de oportunidade de compras e vendas.

Quem vencer, avança para os próximos pontos.
Ursos vencendo, alvo em torno de $23mil.
Touros vencendo, alvo em torno de $58mil.

Quem vence essa batalha?

Análise da CointradeCx
Clique aqui e faça o seu cadastro de forma simples e rápida.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/