Conheça as habilidades mais procuradas em profissionais para 2020, segundo dados do LinkedIn

Ranking do LinkedIn lista as principais demandas por profissionais globalmente para 2020

Para quem acompanha de perto o universo cripto e a implementação das novas tecnologias na sociedade, provavelmente a lista do LinkedIn não irá surpreender muito. Destaque, é claro, para a Blockchain em primeiro lugar na lista.

A tecnologia que vem ganhando cada dia mais espaço figura no topo, conforme explica a CNBC:

“A Blockchain liderou a lista de habilidades que os chefes estão procurando em funcionários em todo o mundo este ano, de acordo com a plataforma profissional de mídia social LinkedIn.

 

 

[…] A capacidade de armazenar, validar, autorizar e mover dados pela internet com blockchain agora está sendo usada para armazenar e enviar com segurança qualquer ativo digital. A tecnologia também armazena um registro permanente e não editável de entrada de dados.”

Conhecimentos e habilidades relacionadas ao uso e desenvolvimento de blockchain estão no topo da procura por profissionais no EUA, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália. Os dados do LinkedIn mostram ainda que, embora seja um fato novo (a blockhain no topo da lista), podemos estar presenciando o nascimento de uma nova tendência para os próximos anos.

Namrata Murlidhar, diretora de marketing do LinkedIn, disse que o blockchain emergiu do “mundo sombrio das criptomoedas” para se tornar uma “solução de negócios transformadora”.

O comentários de Murlidhar demonstram como as criptomoedas seguem sendo marginalizadas pelas grandes corporações. Embora o interesse de gigantes como o Facebook possa ajudar nesse sentido, ainda há muita desinformação acerca do universo cripto.

Você pode conferir abaixo a lista completa:

linkedIn

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.