Conheça os primeiros projetos financiados pelo Fundo de Aceleração da Binance

Corretora conta com fundo de 100 milhões de dólares para financiar projetos baseados em sua própria blockchain Smart Chain.

A Binance anunciou os primeiros seis projetos financiados pelo seu Fundo de Aceleração de 100 milhões de dólares. Os seis projetos são baseados na blockchain Smart Chain da própria Binance e são os seguintes: AnySwap, Arkane Network, BakerySwap, Bitquery, PancakeSwap e Proxima.

Eles irão receber um total de 350.000 dólares, além de acesso a outros recursos de ecossistema da Binance como Launchpad, Launchpool, incubação, treinamentos e mais.

Essa é apenas a primeira leva de projetos financiados e foca em iniciativas de AMM (Market Maker Automático), plataformas de informações e provedores de soluções em games.

Essas incluem a já conhecida PancakeSwap, principal provedora de liquidez na Smart Chain da Binance em termos de volume, usuários ativos e contribuições para comissões de gas.

binance

Fundo de Aceleração da Smart Chain da Binance

No total, mais de 180 projetos se inscreveram para receberem verba do Fundo e até agora apenas seis deles foram selecionados, com base em critérios rígidos de seleção como equipe, visão e contribuição para o ecossistema blockchain.

O Fundo de Aceleração da Smart Chain da Binance foi lançado no mês passado para otimizar projetos DeFi e, assim, conectar finanças centralizadas (CeFi) com as descentralizadas.

A iniciativa prioriza desenvolvedores construindo aplicações infraestruturais e funcionais na Smart Chain da Binance, visando, portanto, que um novo ecossistema financeiro descentralizado seja construído.

Entre outras iniciativas prontas que são parte de uma tentativa de conectar a CeFi à DeFi, podemos citar o projeto Token Canal, que auxilia os desenvolvedores a conectar a Smart Chain da Binance com várias outras blockchains a fim de transferir diferentes tokens para e a partir da mesma Smart Chain da Binance, como BTC, ETH e XRP.

Opinião de CZ e características adicionais

O fundador e CEO da Binance, Changpeng CZ Zhao, disse:

Estamos comprometidos em fomentar inovações na tecnologia blockchain e desenvolvimentos de produtos e serviços que ofereçam oportunidades e liberdade financeira a nossos usuários. Lançamos o Fundo de Aceleração de $100 milhões para apoiar ainda mais o desenvolvimento de projetos DeFi de alta qualidade e que contribuam para a construção das tecnologias e infraestrutura da indústria no intuito de liberar totalmente o potencial DeFi.

A mainnet da Smart Chain da Binance foi lançada em setembro. É uma blockchain pública que dá suporte a contratos inteligentes e é compatível com a EVM (Máquina Virtual do Ethereum), só que mais rápida (cerca de 3 segundos por bloco) e mais barata (taxa de transação média nos 2 centavos).

Fonte: Cryptonomist

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!