Na Contramão da Crise – Conheça OSMO, a Única Criptomoeda Positiva em 2022

Enquanto a maioria das principais criptomoedas se desvalorizam, encontramos uma moeda que conseguiu ter uma razoável valorização, nos primeiros dias de 2022. Seguindo na Contramão.

OSMO
A Criptomoeda Positiva em 2022

No momento que esta matéria é escrita, segundo dados da plataforma CoinCheckup, OSMO apresenta uma valorização de 32.1% este ano. Algo que chama a atenção, no atual cenário de declínio das criptomoedas.

Mas o que é ?

Segundo documentação disponibilizada por “The AMM Laboratory, Osmosis Zone é uma “Defi Exchange”. Uma casa de câmbio de criptomoedas, descentralizada (DEX). E seu token de governança é o Osmosis (OSMO).

O token Osmosis é um token de governança que permite que os detentores decidam o futuro do protocolo, incluindo todos os detalhes de sua implementação. Será utilizado inicialmente para o seguinte (embora a governança seja livre para adicionar ou remover essas funções):

º Votação em atualizações de protocolo
º Alocação de recompensas de mineração de liquidez para provedores de liquidez vinculados
º Configuração da taxa básica de “swap” da rede

Como funciona seu Ecossistema?

Tendo a governança como ponto crítico de como a Osmosis evolui. As partes interessadas ativas da rede serão responsáveis ​​por propor, verificar e aprovar as atualizações de protocolo.

Os pools elegíveis para recompensas de liquidez serão selecionados pelos participantes da governança, permitindo que as partes interessadas formulem uma estratégia de incentivo que melhor se alinhe aos interesses de longo prazo do protocolo.

Embora funcione inicialmente como um token de governança e um token de staking, o Osmosis pretende fazer a transição para uma zona de segurança compartilhada do Cosmos Hub, assim que o recurso estiver pronto.

Qual é o Diferencial?

O advento dos criadores de mercado automatizados (AMMs) trouxe uma nova onda de utilidade criptoeconômica e aplicações de curvas de títulos. Hoje, os AMMs se tornaram uma parte tão integral do caso de uso da blockchain que seria difícil imaginar o espaço criptográfico sem eles.

O que começou com o Bancor, então popularizado pela Uniswap, as exchanges descentralizadas por meio de criadores de mercado automatizados (AMM) passaram por várias iterações de evolução, agora sendo expandidas pelo Curve, Balancer e outros protocolos inovadores. No entanto, a personalização oferecida por esses protocolos ainda está aquém de seu potencial de abrir o mercado para uma gama mais ampla de ativos descentralizados.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.