Conselheiro legislativo japonês propõe “relaxar” impostos sobre criptomoedas

A iniciativa visa promover a adoção dos ativos no dia-a-dia

Takeshi Fujimaki, membro da Câmara dos Conselheiros Legislativos do Japão, realizou uma proposta para “afrouxar” os regulamentos tributários sobre criptomoedas.

“Vamos mudar o sistema tributário das criptomoedas para (…) promover a penetração mais ampla dos ativos na sociedade e encorajar o desenvolvimento da tecnologia blockchain”

Em defesa do setor, Fujimaki apontou que “o sistema tributário não deve esmagar o futuro dos criptoativos ou do blockchain“.

Com esta finalidade, ele propôs um projeto de 4 etapas para tonar mais amigáveis as leis envolvendo o desenvolvimento do blockchain. O conceito do plano é conceder certa margem de manobra à negociação de criptomoedas, para refletir o grau de risco dos investimentos.

Takeshi também discursou sobre reduzir os impostos sobre ganhos com cripto de 55% para 20%, e ainda propôs um conjunto duplo de isenções fiscais visando negociações entre criptomoedas e pequenos pagamentos utilizando os ativos. De acordo com ele, “a pequena quantidade de liquidação (…) deve ser isenta de impostos”, o que resultaria na expansão de “assentamentos de criptoativos no mundo real”.

As medidas visam auxiliar a promover a adoção dos ativos no dia-a-dia da população.

FONTE: NASDAQ

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli