ConsenSys e Securosys lançam novo protocolo de staking de Ethereum de longo prazo

O recém-lançado Codefi Staking pretende ser uma solução de staking mais segura para a Ethereum 2.0

A ConsenSys, uma empresa de software Ethereum sediada em Nova York, fez parceria com a empresa de segurança cibernética Securosys para lançar uma solução de staking mais segura para Ethereum 2.0.

O novo produto, apelidado de Codefi Staking, fornece “ferramentas institucionais de staking para Ethereum 2.0,” cujo Beacon Chain foi lançado em 1º de dezembro de 2020 após garantir os contratos de depósito mínimo. Em parceria com a Securosys, a ConsenSys disse que foi capaz de criar um método mais seguro para o staking de Ethereum de longo prazo.

A segurança aprimorada é alcançada removendo os “desafios de operar nós validadores independentes”, disse a ConsenSys. A Securosys fornece vários mecanismos de controle de chave para garantir que os stakers nunca abram mão do controle sobre suas chaves de retirada Eth2.

“Ao combinar Codefi com os Módulos de Segurança de Hardware da Securosys, nossos clientes alcançam o mais alto nível de segurança e conveniência ao mudar de Eth1 para Eth2”, disse Kuhan Tharmananthar, líder de produto na Codefi Staking.

A Ethereum 2.0 traz a promessa de proof of staking, ou PoS, um marco importante para a plataforma de contrato inteligente. A transição do consenso de prova de trabalho atual para o PoS desejado não é sem desafios. Para validar as transações na Eth2, os stakers precisam “garantir que estão protegidos contra todos os tipos de ataques e falhas durante a primeira fase de transição”, disse a empresa.

“Sem conhecimento técnico especializado, tornar-se um validador da Eth2 é complicado”, disse James Beck, diretor da ConsenSys, à Cointelegraph.

“Manter a infraestrutura do validador e cumprir responsabilidades gera despesas gerais e exposição ao risco: bugs técnicos, falhas de software e problemas de conectividade podem comprometer recompensas, gerenciamento incorreto de chaves e problemas de transação podem levar à perda de fundos principais.”

Ele continua:

“Codefi Staking foi construído para tornar mais fácil para as instituições depositar sua própria ETH ou a ETH de seus clientes sem os desafios de operar nós de validação independentes.”

No PoS, os usuários podem apostar tokens para ganhar recompensas por blocos de validação. No caso da Ethereum, possuir 32 Ether (ETH) dá aos usuários o direito de participar da rede e obter uma recompensa.

No momento da redação deste artigo, mais de 2,87 milhões de ETH haviam sido enviados para o contrato de depósito Eth2.

O preço da Ethereum tem subido a uma taxa mais rápida do que o Bitcoin (BTC) no ano passado. No mês passado, a criptomoeda atingiu um pico em um novo recorde, acima de $ 1.470, antes de voltar atrás. Agora é negociada abaixo de $ 1.400 nas principais exchanges.

Fonte: Cointelegraph

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.