Mastercard fecha parceria com a ConsenSys para trazer soluções de escalabilidade para Ethereum Blockchain

Mastercard receberá ajuda da ConsenSys para aumentar significativamente o rendimento das transações, mantendo a privacidade por meio da tecnologia zk-Proofs

Contra Capa 2

A ConsenSys, empresa de software Blockchain na rede da Ethereum, recentemente fechou parceria com a MasterCard para lançar uma nova ferramenta chamada “ConsenSys Rollups”. Esta nova ferramenta de software permitirá que a equipe de engenharia da Mastercard possibilite a expansão, tanto na rede principal Ethereum quanto para uso privado.

O objetivo é melhorar a escalabilidade da rede blockchain Ethereum. Consensys Rollups é basicamente um software modular para conectar aplicativos de Blockchain, permitidos a qualquer Blockchain compatível com Ethereum Virtual Machine (EVM). Seu objetivo é fortalecer os recursos de privacidade e, ao mesmo tempo, oferecer soluções de escalabilidade.

Os ConsenSys Rollups utilizam a tecnologia zk-Proof, para proteger informações privadas e outros elementos específicos de transação. Este módulo de software também é compatível com todos os tokens que seguem o modelo ERC20.

ConsenSys também observou que os sistemas construídos usando Rollups podem atingir uma taxa de transferência de até 10.000 transações por segundo (TPS) em cadeias privadas. Sem Rollups, essas cadeias privadas atingem uma taxa de transferência de transações de apenas 300 TPS. Além disso, a rede principal Ethereum tem uma capacidade ainda menor de apenas 15 TPS. Madeline Murray, líder global de engenharia de protocolo da ConsenSys disse:

ConsenSys Rollups permite muito mais escalabilidade, além de fortes proteções de privacidade para aprimorar as soluções para casos de uso existentes e permitir novos casos de uso. Esta solução inovadora ajudará a acelerar a construção do futuro das finanças.

Rollups do ConsenSys que permitem novos casos de uso de Ethereum Blockchain

Por meio da escalabilidade e confidencialidade para transferências de ativos, o Consensys Rollups traz a implementação de novos e inovadores casos de uso. Alguns dos casos de uso interessantes para ConsenSys Rollups podem ser Moedas Digitais do Banco Central (CBDCs), Micropagamentos e Trocas Descentralizadas (DEXs).

ConsenSys é a empresa por trás da carteira de criptomoeda extremamente popular MetaMask. Ele também gerencia alguns kits de ferramentas de desenvolvedor muito importantes, como a interface de programação de aplicativos (API) de Blockchain Truffle e Infra. Essas APIs são bastante populares para desenvolvimentos de contratos inteligentes. Falando sobre este desenvolvimento, Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo de ativos digitais e produtos e parcerias de Blockchain na Mastercard, disse:

Acreditamos que existe um potencial real na tecnologia Blockchain ajudando a resolver problemas do mundo real. A proteção do consumidor, incluindo privacidade e infraestrutura altamente escalonável, são requisitos essenciais para qualquer solução de Blockchain que construímos. Nossa colaboração com a ConsenSys é um passo fundamental para atender a essa necessidade e fazer avançar este espaço.

Fonte: Coinspeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_