Consórcio de bancos do BRICS pesquisarão aplicações do blockchain em transações internacionais
O consórcio de bancos de desenvolvimento estatais do BRICS planeja pesquisar as aplicações da tecnologia blockchain nas transações internacionais e outros produtos, relatou o banco russo Vnesheconombank.
Leia mais: Rejeição do ETF proposto pelos gêmeos Winklevoss deixa o Bitcoin novamente abaixo dos US$8 mil
O Vnesheconombank, o BNDES, o Banco de Importação e Exportação da Índia, o Banco de Desenvolvimento da China e o Banco de Desenvolvimento da África do Sul assinaram um acordo para conduzirem pesquisas sobre como utilizarão o blockchain para desenvolver a economia digital.
Bancos nacionais de desenvolvimento geralmente são incumbidos com a tarefa de apoiar o desenvolvimento econômico de uma nação. Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul também são tratados como BRICS, nações com economias emergentes.
Leia mais: Sinais de força do Bitcoin mostram interesse contínuo de compra
Na publicação, o diretor do Vnesheconombank, Mikhail Poluboyarinov, afirmou que os bancos de desenvolvimento das nações do BRICS colaboram em diversas áreas cruciais, que incluem melhorar a cooperação financeira entre os países e desenvolver ferramentas de financiamento de cartões de crédito para moedas nacionais.
As pesquisas também examinarão como implementar inovações, ele afirmou.
Mikhail acrescentou:
“Este trabalho conjunto abre novas oportunidades para os exportadores russos, operadores de amplos projetos industriais, recipientes de investimentos. O acordo atual permite que os bancos de desenvolvimento dos países que integram o BRICS estudem as aplicações de tecnologias inovadoras na infraestrutura das finanças e otimização dos produtos bancários.”
Detalhes sobre as pesquisas, incluindo quando os bancos esperam iniciar o projeto, ainda não estão disponíveis.
Leia mais: Botão do pânico, disputas judiciais e co-fundador se aventurando com criptomoedas: este é o Uber
Fonte: CoinDesk