Constantinople: Huobi e OKEx darão suporte para o hard fork do Ethereum
Hard fork do Ethereum recebe mais suporte
As exchanges OKEx e Huobi Global terão suporte para o hard fork do Ethereum, Constantinople, que deve ocorrer entre os dias 14 e 18 de janeiro.
- Leia mais: Kraken, Cobinhood e Poloniex são classificadas as exchanges mais seguras de acordo com o ICORating
O hard fork é um upgrade, que deverá mudar fundamentalmente a blockchain Ethereum, e a atualização será para todos os nós do sistema. O Constantinople abarca diferentes Propostas de Melhoria do Ethereum (EIPs), a fim de facilitar a transição de proof of work para proof of stake.
A OKEx fará um snapshot de todas as suas contas no bloco 7080000, número no qual os desenvolvedores do Ethereum concordaram em lançar o hard fork no início de dezembro. A exchange está pedindo que os traders depositem seus tokens ETH na plataforma, e ela administrará todos os requerimentos técnicos para o hard fork.
A Huobi também terá suporte para o hard fork. Similarmente à OKEx, a Huobi aconselha que seus clientes depositem suas ETH na plataforma, a fim de lidar melhor com quaisquer problemas técnicos relacionados ao hard fork. A exchange também espera o fork no bloco 7080000.
O Ethereum foi desenvolvido como uma plataforma para aplicações descentralizadas (dApps), e quatro grandes upgrades já foram feitos em seu desenvolvimento, a fim de tornar a rede mais adaptada ao seu propósito. O principal objetivo da Ethereum Foundation é seguir a visão de Vitalik Buterin, saindo do protocolo PoW para PoS, algo que resolverá problemas relacionados a mineração e escalabilidade.
Uma vez lançadas, as melhorias fundamentalmente mudarão a blockchain Ethereum por meio de diversos novos upgrades, que prevenirão retrocompatibilidade, significando que os nós devem ser atualizados em sincronia com o sistema, ou formarão uma blockchain separada.
Hoje, os principais desenvolvedores do Ethereum chegaram a um consenso sobre implementar um novo algorítimo proof of work, o “ProgPoW”, algo que aumentaria a eficiência da mineração baseada em GPU da rede. Os desenvolvedores querem lançar o ProgPoW antes do Istanbul, um upgrade para todo o sistema — embora o momento exato do ProgPoW ainda deva ser discutido durante o próximo encontro dos desenvolvedores, no dia 18 de janeiro.
Fonte: The Cointelegraph