Coreia do Norte realizou testes para minerar Bitcoin, empresa do país está supostamente desenvolvendo exchange
A Coreia do Norte tentou minerar Bitcoin, segundo relatou o Yonhap News em 27 de agosto, citando um relatório compilado por uma unidade de pesquisa do banco estatal sul coreano, Korea Development Bank (KDB).
O Yonhap ressalta que a tentativa de mineração – supostamente conduzida em pequena escala entre maio e julho de 2017 – parece não ter sido bem sucedida, embora as razões por trás deste resultado ainda sejam incertas.
Leia mais: Terceira maior Exchange de criptomoedas do mundo, Huobi chega ao mercado brasileiro
Ainda de acordo com o veículo de notícias sul coreano, o relatório da KDB alega que o interesse da Coreia do Norte reside nas características essenciais das criptomoedas, incluindo anonimato, maior facilidade de rastrear em relação ao dinheiro e liquidez. A unidade de pesquisa do KBD citou uma reportagem de um veículo de notícia local como fonte desta informação, acerca a história de mineração.
A unidade de pesquisa do KDB ainda alegou que a empresa de tecnologia da Coreia do Norte, Chosun Expo, está no processo de desenvolver uma exchange, embora nenhum outro detalhe tenha sido fornecido.
Foi também relatado pela unidade de pesquisa que suas entrevistas com os desertores da Coreia do Sul sugeriram que a maioria dos cidadãos do país possuem um conhecimento escasso sobre criptomoedas, um enorme contraste em relação aos seus vizinhos do sul.
Leia mais: Com alta de 4%, Bitcoin supera a marca de US$7000
Sabendo o suficiente sobre Bitcoin
Embora o conhecimento sobre criptomoedas possa ser insuficiente na maioria dos cidadãos de um país onde mídia é firmemente controlada pelo estado, hackers norte coreanos atingiram as manchetes na semana passada, tendo supostamente infectado uma exchange com um malware capaz de afetar os sistemas operacionais Windows e macOS.
Enquanto isso, relatos não confirmados estão emergindo sobre uma conferência de blockchain que supostamente ocorrerá em Pyongang em outubro. Ran NeuNer, da CNBC, compartilhou de forma jocosa a notícia em seu Twitter, com a legenda “Quem vai?”.
Fonte: The Cointelegraph