A Blockchain será utilizada para emissão de identidade na Coreia do Sul

Blockchain

Com a iniciativa da Coreia do Sul, o país irá abandonar o papel e plástico e terá mais segurança na identificação dos cidadãos na Blockchain

A Coréia do Sul poderá em breve acabar com o plástico – e abandonar as formas físicas de identificação em favor de alternativas baseadas na tecnologia blockchain.

Estima-se que a propriedade de smartphones seja superior a 88% na Coréia do Sul – algumas fontes alegam que o número pode chegar a 95%. E empresas de tecnologia, governo, força policial e Bancos responderam lançando iniciativas destinadas a acabar com os cartões de carteira de motorista de plástico e os cartões de identificação da previdência social. Em vez disso, agora eles favorecem alternativas digitais movidas a blockchain.

O Woori Bank, um dos maiores Bancos comerciais do país, anunciou que começaria ativamente “promovendo a emissão e o uso das carteiras de motorista” na International Security Industry Expo 2022, E hoje relatado.

A equipe do Banco começará a informar os clientes sobre como obter um ID alimentado por blockchain. Esses cartões digitais podem serão obtidos no local, através das máquinas em filiais nacionais da Agência Nacional de Polícia e da Autoridade de Tráfego Rodoviário.

Bancos, como Woori, também começou a aceitar carteiras de motorista baseadas em smartphone como uma forma de identificação nas filiais este ano.

Intensifica o push de ID da cadeia de bloqueio

A mudança vem logo após um relatório de Bloomberg nesta semana, que citou Suh Bo-ram, diretor-geral do departamento de governo digital da Coréia do Sul, afirmando que os cartões de identificação baseados em smartphones seriam a norma até 2024.

Suh disse que o governo espera lançar sua solução em 2024. Seul espera transferir 45 milhões de seus 52 milhões de cidadãos para os cartões até 2026.

Suh também confirmou que a solução utilizará a sua solução de identidade descentralizada (DID) (também conhecidas como autenticação de identidade distribuída). Ele chamou as soluções de um fio avançado “da tecnologia blockchain”.

Suh declarou:

Todo serviço que não conseguiu fazer a transição completa on-line agora poderá fazê-lo. 

Tanto o setor privado quanto o governo desejam desenvolver soluções de identificação on-line sem contato que utilizam a tecnologia blockchain. Gigantes da tecnologia como Samsung e LG entraram na briga, com alguns prevendo uma guerra “vinda” de ofertas de identificação rivais movidas a blockchain.

Após um lançamento bem-sucedido em 2020, o Ministério da Administração Pública e Segurança anunciou em julho deste ano que cidadãos de todo o país poderiam usar carteiras de motorista móveis armazenadas em seu próprio aplicativo.

No início deste ano, dois dos rivais da Woori, Kookmin Bank e IBK Industrial Bank, anunciaram que usariam serviços DID para permitir acesso on-line de militares a produtos bancários. A solução permitirá que os soldados provem suas identidades.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future