Correção do Bitcoin pode descer a US $ 50.000 e subir até US $ 200.000 neste ciclo

O preço do Bitcoin em outubro mostrou sinais semelhantes à corrida de alta em 2013, e os analistas têm tentado adivinhar o topo da cripto líder.

Em 20 de outubro, o analista de mercado de criptomoedas Justin Bennett discutiu o possível piso de preço do Bitcoin depois que ele atinge o topo. Bennett sugere que o fim deste ciclo pode ser entre $ 207.000 e $ 270.000. Supondo que o Bitcoin ultrapasse US $ 200 mil por moeda, Bennett acha que o fundo do ativo digital após uma retração de 80% será de cerca de US $ 50 mil.

O preço do Bitcoin (BTC) atingiu um máximo histórico (ATH) em $ 67.017 em 20 de outubro de 2021 e, desde então, o preço caiu cerca de 8% em valor. No mesmo dia, o analista de mercado de criptomoedas Justin Bennett publicou alguns insights sobre o futuro do Bitcoin em um blog chamado “Charting Bitcoin’s Next Five Years”, traduzindo literalmente – “Traçando os próximos cinco anos do Bitcoin”.

O analista da Cryptocademy, Bennett, discute os fundamentos do mercado do BTC e também oferece uma previsão do fim do ciclo. Nos últimos tempos, muitos apoiadores do Bitcoin suspeitam de sinais semelhantes a 2013 estarem no horizonte, e o infame criador de ações para fluxo, Plano B, explicou que está sentindo “vibrações de 2013”.

A postagem do blog escrita por Bennett cobre os ciclos do touro do Bitcoin e fala sobre o destino do Bitcoin nos próximos cinco anos.

Conforme Bennett descreve:

Uma olhada nas extensões Fibonacci 2.272 e 2.414 dos dois últimos ciclos mostram uma área-alvo que foi alcançada nas duas vezes

Continuou:

Se aplicarmos essa mesma área ao discurso atual, teremos uma meta de fim de ciclo para o Bitcoin entre $ 207.000 e $ 270.000

Seguindo a perspectiva de fim do ciclo, Bennett detalha que os três últimos mercados baixistas que seguiram os ciclos de alta “produziram correções de 94%, 87% e 84%, respectivamente”.

Correções BTC
Gráfico da postagem do blog de Justin Bennett chamado “Traçando os próximos cinco anos do Bitcoin”.

Bennett escreve que os dados anteriores também mostram que cada mercado baixista foi menos doloroso do que o anterior. O analista destaca que esses dados indicam que a principal criptomoeda, o Bitcoin, está se tornando um “mercado em maturação”.

Segundo Bennett, o Bitcoin “provavelmente terá retornos decrescentes e correções de mercado em baixa”. O analista da Criptocademia acredita que este ciclo final não será diferente. “Como tal, eu esperaria que o próximo mercado baixista recuasse entre 75% e 80% do pico”, detalha Bennett. A postagem do blog do analista do mercado de moeda digital acrescenta:

Se presumirmos que o Bitcoin atinja $ 200.000 + neste ciclo e recua entre 75% e 80% durante o próximo mercado de baixa, isso colocaria o próximo ciclo mínimo em torno de $ 50.000. E isso faz todo o sentido. $ 50.000 é um número psicológico e está muito próximo do pico de $ 65.000 que durou seis meses recentemente.

Fonte: News Bitcoin

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_