Corredores da Maratona do Rio poderão ganhar NFTs
A edição de 2023 vai incorporar criptoativos para garantir benefícios exclusivos aos participantes.
Rio dentro dos NFTs
De acordo com o Cointelegraph, os atletas que participarão desta edição da Maratona do Rio poderão receber, além das premiações tradicionais, tokens não fungíveis (NFTs).
Funcionará da seguinte forma: os 100 primeiros colocados da meia maratona poderão ganhar alguns dos 42 NFTs considerados raros pelos responsáveis pelo evento. A quantidade de NFTs é intencional: refere-se à quilometragem de uma maratona completa.
Contudo, os responsáveis pelo evento não deixaram claro que os conteúdos digitais terão, ou não, alguma relação com a categoria esportiva.
Não foi informado, pelo menos por ora, se a reserva de NFTs para Pessoas com Deficiência (PCD) será de 20 tokens. O volume total a ser distribuído durante a maratona é de 162 NFTs, os quais garantirão gratuidade no ingresso da edição de 2023.
Avanço carioca
O estado é pioneiro em iniciativas relacionadas ao mundo dos criptoativos. Um exemplo disso é o Orla Rio, que vai lançar o primeiro quiosque do mundo voltado aos fan tokens, que são ativos digitais que conectam investidores e atletas de maneira rápida e simplificada.
Além disso, o renomado chef brasileiro Rafa Costa e Silva lançará o Crypto Kitchen, restaurante voltado aos fãs de Bitcoin. Obviamente, clientes poderão pagar suas contas por meio da criptomoeda.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.