Correlação da Ethereum com o Bitcoin começa a aumentar mais uma vez

Correlação das duas maiores criptomoedas, Bitcoin e Ethereum, respectivamente, aumentou durante o mês de agosto

A correlação de 30 dias da Ethereum com o Bitcoin teve um aumento constante nos últimos dias. Essa observação foi destacada pela equipe da Unfolded por meio do seguinte tweet.

https://twitter.com/cryptounfolded/status/1298541945787043840?ref_src=twsrc%5Etfw

“Correlação de $ ETH com $ BTC voltando a subir”

Esta observação é confirmada posteriormente visitando o gráfico de correlação ETH/BTC da Coinmetrics. A última plataforma vai tão baixo quanto a correlação de 90 dias, mas o incremento ainda pode ser visível por meio de uma pequena mudança no gradiente do gráfico para uma trajetória ascendente.

correlação Ethereum Bitcoin

O que isso significa para a Ethereum

Os meses de junho, julho e agosto foram agitados para a Ethereum devido ao boom do DeFi. Além disso, os investidores e traders da Ethereum estavam otimistas com o lançamento da ETH 2.0 até o final de julho. Esses dois eventos, juntamente com um ambiente de mercado de criptomoedas geralmente otimista, levaram a uma queda na correlação da Ethereum com Bitcoin. Esse fato pode ser observado no gráfico compartilhado acima.

Portanto, um incremento na correlação entre Ethereum e Bitcoin significa que é “business as usual” no sentido de que para onde for o BTC, a ETH o seguirá.

Verificando ainda mais os gráficos, é possível perceber um retorno da volatilidade do Bitcoin, embora antes do previsto. Muitos traders de criptomoedas presumiram que a volatilidade do Bitcoin retornará algumas horas após o vencimento de 62.000 opções de BTC na sexta-feira, 25 de agosto. Contudo, o “King of Crypto” deu uma rasteira nos traders e caiu para $ 11.100 três dias antes. Desde então, o BTC voltou aos níveis de $ 11.400.

O movimento descendente do BTC também afetou o preço da Ethereum, que caiu para US$ 369. Este valor não está muito longe do suporte identificado anteriormente de $ 365. Isso, por sua vez, significa que qualquer queda adicional do Bitcoin significará que a ETH provavelmente testará novamente essa área ou até mesmo a perderá nos dias seguintes.

Como acontece com todas as análises da Ethereum, os traders e investidores são aconselhados a usar stop loss adequado e baixa alavancagem ao negociar ETH nas várias plataformas de derivativos.

Fonte: EWN

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.