Corretora de imóveis colombiana aceita Bitcoin como meio de pagamento

lahaus01 interna
Equipe da La Haus está expandindo seus negócios com cripto. Imagem: LAVCA

A plataforma da empresa possibilita aos usuários adquirir propriedades por meio do ativo digital mais famoso do mundo; ela já havia feito o mesmo no México.

Compre com cripto

La Haus, uma plataforma colombiana de imóveis, está aceitando Bitcoin como meio de pagamento para a compra de propriedades. Ainda que a compra de imóveis com criptomoedas exista há algum tempo, ainda são poucas as empresas que se arriscam com tal inovação.

A empresa firmou parceria com a OpenNode, que garante transações extremamente rápidas por meio da Lightning Network – uma tecnologia paralela à blockchain do Bitcoin. Por meio dela, transações em BTC podem ser efetuadas com taxas incrivelmente baratas e quase que instantaneamente, a exemplo dos projetos cripto mais avançados.

Para promover a iniciativa, um empreendimento foi lançado na cidade de Santa Marta, o Natura City: ele fica a aproximadamente 200 metros da praia e deve ficar pronto até 2025. Clientes podem adquirir imóveis na planta usando o Bitcoin como meio de pagamento.

Quanto aos valores: cada apartamento vale 2,19 BTC, ou 400 milhões de pesos colombianos.

É possível pagar pelo imóvel em Bitcoin de maneira total ou parcial; caso o cliente não possua saldo suficiente para quitar 100% do valor, é possível negociar o restante por meio da moeda fiduciária, o peso colombiano.

Onde tudo começou

A empresa também opera no México, país onde a iniciativa foi inicialmente testada ao longo de novembro deste ano. O empreendimento escolhido à época está localizado em Playa del Carmen.

O objetivo, segundo a La Haus, é garantir ainda mais opções de pagamento aos seus usuários. Com isso, eles querem que todas as propriedades listadas em sua plataforma possam ser adquiridas por meio da criptomoeda.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.