Corrida de alta do Bitcoin: quão perto estamos do topo?

O Bitcoin está se aproximando novamente de sua ATH

O Bitcoin está fechando em 6 dias consecutivos de valorização de preços no gráfico diário. A última vez que o BTC viu seis candles verdes seguidos foi na última semana de dezembro de 2020. Embora isso possa ser um sinal chave de um período de alta para o Bitcoin, todas as métricas ainda não foram totalmente vendidas sobre o fato.

Neste artigo, identificamos os motivos de o Bitcoin ainda estar em fase de consolidação, que por sua vez, também possui credenciais positivas de longo prazo.

Acúmulo de Bitcoin e N0n-Aggresive Netflow

Bitcoin

Fonte: Crypto Quant

 

Sem tirar nada do Bitcoin em termos de momentum, é importante notar que os fluxos líquidos totais de exchanges não são agressivamente unilaterais no momento. Durante a alta em janeiro e fevereiro, as saídas de exchanges dominaram as entradas, embora estejam muito mais equilibradas no momento.

Existe uma ciclicidade que também pode ser observada.

Fonte: CryptoQuant

 

Ao analisar o gráfico acima, podemos observar que o mercado pode estar atingindo um pico nos fluxos líquidos, o que pode indicar uma potencial reversão no ciclo atual. Para ser justo, o gráfico pode ser estimado tanto em perspectivas de alta quanto de baixa, mas o benefício da dúvida precisaria ir em direção a um resultado de alta.

Outra razão é também o fato de que nos últimos meses, os fluxos líquidos têm sido negativos, o que significa que um topo global ainda não foi alcançado, o que poderia ser o caso para o ciclo possível.

Quão perto estamos do topo?

É difícil estimar, uma vez que vários ativos permanecem um pouco pessimistas. De acordo com a Santiment, o índice de sentimento social ponderado para Bitcoin ainda é negativo, exibindo que a narrativa geral ainda está se recuperando das baixas de fevereiro.

Fonte: Skew

 

No entanto, a Skew relatou recentemente que o Bitcoin está mais volátil do que a Ethereum em termos de spread de volatilidade realizado de 1 mês, o que é raro por si só.

Além disso, outro sentimento neutro também foi observado pelo gráfico de Coin-Days Destroyed para o BTC.

Fonte: Glassnode

 

Um valor de CDD mais alto é sinônimo de alta ascendente no gráfico e, atualmente, o CDD é de moderado a baixo, o que é perceptível com o tráfego diário.

Até o momento, o Bitcoin estava quebrando acima de $ 56.800, então a alta pode sofrer uma recuperação nas próximas horas, mas a tendência geral ainda é neutra, então outra queda também é provável.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.