A corrida pelo ETF Ethereum tem agora mais dois solicitantes: Galaxy e Invesco
Galaxy e Invesco ingressaram no cenário do ETF de Ethereum, apesar das preocupações sobre uma possível paralisação do governo e atrasos na SEC
A Invesco e a Galaxy Digital, de Mike Novogratz, juntaram forças para candidatar-se a um ETF de Ethereum, após terem feito uma candidatura conjunta para um ETF de Bitcoin em junho.
O ETF Invesco Galaxy Ethereum acompanhará o preço do Ethereum, mantendo unidades da criptomoeda com um custodiante ainda não identificado. A Invesco é a patrocinadora, enquanto a Galaxy Digital age como agente executor, vendendo o ETH para cobrir as despesas do Trust, de acordo com a declaração de registro S-1 da empresa.
Este é o quarto pedido de ETF Ethereum a ser enviado à SEC nas últimas semanas, seguindo pedidos similares da Ark Invest/21Shares, VanEck e Hashdex no início deste mês.
A indústria de criptomoedas vê o lançamento de um ETF à vista como o próximo passo lógico nos investimentos nos EUA, especialmente após a quase garantida aprovação de um ETF futuro Ethereum na próxima semana. VanEck e Valkyrie já foram aprovados, e espera-se que Bitwise, ProShares, Hashdex e Volatility Shares também possam se juntar a eles no lançamento já na segunda-feira, 2 de outubro, segundo o analista de ETF da Bloomberg, James Seyffart.
A Valkyrie planejava lançar seu ETF Ethereum na sexta-feira, mas teve problemas com a SEC devido à compra antecipada de contratos futuros de Ether sem divulgar a informação. Agora, eles concordaram em liquidar sua posição atual em futuros de ETH e comprar contratos apenas depois que o fundo estiver operacional na próxima semana.
Enquanto os ETFs de futuros de criptomoedas receberam aprovação regulatória, os ETFs de criptomoedas à vista ainda não estão disponíveis para investidores dos EUA. A aplicação conjunta da Invesco e da Galaxy para um ETF de Bitcoin à vista foi adiada duas vezes pela SEC, assim como as de concorrentes como BlackRock, Bitwise e Valkyrie, desde sua submissão em junho.
A SEC está enfrentando pressão crescente após perder um processo movido pela Grayscale. Um tribunal federal considerou a negação repetida da agência em relação ao ETF à vista da empresa como “arbitrária e caprichosa”, especialmente porque a agência havia aprovado ETFs futuros.
A Bitwise apresentou uma alteração em seu pedido de ETF de Bitcoin na segunda-feira, visando levar em conta possíveis rejeições futuras pela SEC, apesar de uma recente derrota judicial.
No momento da edição deste artigo, o Ethereum está sendo negociado a US$ 1.666 com uma alta de 0,93% nas últimas 24h e um aumento de 4,62% se comparado com a semana anterior, segundo a CMC.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future