Cory Johnson: Ripple considera o SWIFT como maior competidor
Cory Johnson fala sobre os desenvolvimentos da Ripple
Em uma recente entrevista com o Bezinga Fintech Focus, o chefe de estratégias mercantis da Ripple, discutiu sobre os casos de teste da companhia e seu maior competidor, o SWIFT.
Leia mais: Bitcoin pode apresentar perda anual em seu décimo aniversário
Enquanto discutia os casos de teste da Ripple, Cory mencionou que é caro e difícil mover dinheiro entre países. Ademais, é mais difícil ainda para um negócio pequeno se envolver entre fronteiras por conta das taxas, que reduzem o lucro.
Ele mencionou que existem bancos que já estão ligados à Ripple, e os clientes desses bancos querem mover o dinheiro de forma rápida e menos custosa. Neste cenário, ele afirmou, os bancos reconhecem que eles podem reduzir os custos para seus clientes, fazendo com que comprem o software da Ripple.
Ademais, ele falou sobre o maior competidor do produto xCurrent, o SWIFT, um consórcio bancário internacional. Swift tem uma taxa de 600 pontos de base. Ele afirmou:
“Imagine você enviando dinheiro de um país a outro. Você não sabe se chegou lá, você não sabe onde a informação se perde, e eles não te mandam informações de volta no momento em que você enviou. Você precisa esperar vários dias para receber de volta ou até mesmo reconhecer o problema. Esse era o estado do mercado até a Ripple entrar no mercado.”
Segundo Cory, clientes da Ripple recebem detalhes do que está acontecendo com suas transferências instantaneamente, de formas nunca vistas. Há um ano, a Ripple estava fechando com apenas um cliente a cada seis meses. Entretanto, essa proporção mudou de um a cada seis dias, e Cory considera isso uma diferença dramática. Ele também acrescentou:
“Eu acredito que haverá um dia no qual os bancos que utilizam nosso software ficarão muito felizes com a precisão e velocidade que estão obtendo.”
Fonte: AMBCrypto