Cosmos, Solana Ventures junta-se a US $ 725 milhões da Série B para a plataforma de games Forte

A enorme rodada da Série B para a Forte incluiu investimentos de Andreessen Horowitz, Animoca Brands e Warner Music Group.

Forte, a startup de jogos cripto, anunciou hoje que obteve US $ 725 milhões em financiamento da Série B, somando-se à sua arrecadação de US $ 185 milhões em uma rodada da Série A em maio deste ano.

Sea Capital e Kora Management lideraram a rodada de financiamento, com participantes reconhecidos como Andreessen Horowitz, Animoca Brands e Warner Music Group. Em um sinal das ambições multichain da Forte, Cosmos, Polygon Studios e Solana Ventures – a ala de empreendimentos do Solana Labs – todos participaram da Série B.

Forte está ajustando uma plataforma que permite aos criadores de jogos colocar elementos de blockchain em seus jogos. Isso inclui NFTs que os jogadores podem coletar, bem como carteiras para armazená-los. De acordo com Forte, a visão é superar o paradigma do jogo atual.

“Em jogos habilitados para blockchain, os jogadores podem realmente possuir bens, em vez de apenas fazer gastos com entretenimento”.

Escreveu em um comunicado à imprensa.

“Jogadores de todo o mundo podem negociar livremente bens e serviços entre si e podem participar de economias comunitárias que recompensam a criatividade, a colaboração e a habilidade.”

Agora só precisa torná-lo realidade. Embora os jogos baseados em blockchain já existam – basta olhar para o Axie Infinity focado em NFT – eles podem ser difíceis nas bordas. A Forte quer usar seu baú de guerra para aumentar suas ofertas e atrair mais editores de jogos. Ele também busca a integração com várias cadeias de blocos de camada 1 (como Cosmos e Solana) e protocolos de camada 2 (como Polígono baseado em Ethereum).

A plataforma está “atualmente apenas para convidados e em testes privados“, mas espera atingir os mais de 15 milhões de jogadores que já usam os jogos de seus parceiros.

Enquanto a Série A pode ajudar uma startup a gerar receita, a Série B estende seu alcance no mercado expandindo a infraestrutura e os serviços. Durante a Série A de maio, a Forte foi avaliada em US $ 1 bilhão. Com quase um bilhão de dólares em financiamento este ano, seu valor hoje é provavelmente muito, muito mais alto.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8