Craig Wright ameaça a comunidade e diz que ETH e LTC são cópias pobres do Bitcoin

“Fakesatoshi” fala sobre Bitcoin e faz ameaças

Ao longo das últimas semanas, muito se falou sobre Craig Wright, autoproclamado Satoshi Nakamoto e responsável pelo Bitcoin SV. Recentemente, Wright gerou muita polêmica após registrar os direitos autorais sobre o white paper do Bitcoin, atitude que foi duramente criticada pela comunidade.

Aparentemente cansado de ser desacreditado, na última quinta-feira (30), ele realizou uma publicação intitulada “Satoshi e Ciência” em seu blog, onde um fala sobre sua posição em relação aos boatos que o envolvem.

Wright afirma que não há razão para estar mentindo quanto à criação do Bitcoin, visto que realizou a reivindicação perante um juramento, que caso refutado, pode resultar em 20 anos de prisão.

“Estou escolhendo o tribunal como um meio de provar minha identidade, pois é o lugar correto para determinar a verdade.”, afirmou.

De acordo com ele, outros indivíduos que se autodeclararem Satoshi Nakamoto “irão terminar na cadeia”, acrescentando que, de forma alternativa, ele poderá “limpar o mercado” forçando “cada pessoa envolvida no espaço a jurar que eles são Satoshi e criaram o Bitcoin, ou recuar e pedir desculpas.”

Craig afirma ainda que não precisa provar (como muitos pedem) que é o criador do Bitcoin, acrescentando que um dia o mercado pode ver o ativo sendo negociado a zero.

“O Bitcoin é baseado na teoria dos jogos. Como o poker, minhas cartas são mantidas próximas. Alguns querem que eu diga quais são as minhas propriedades, quantos Bitcoins eu tenho, quando posso gastá-los e como. Eu não vou. Quando você perceber, será tarde demais. Você não receberá uma notificação do final. Você acordará um dia e o BTC estará negociando a zero.”

Wright afirma ainda que ele mesmo criou o Bitcoin, sozinho, apesar de ter recebido conselhos de outras pessoas.

Ele também dedicou algumas palavras ao Ethereum e à Litecoin, afirmando que não liga para o que tais ativos fazem ou com o que acontece com eles, visto que possuem pouca relação com o BTC, além de serem “cópias pobres”. Craig acrescenta ainda que o Ethereum é um “beco sem saída” e a Litecoin é “uma representação infantil do sistema que segue qualquer mudança estúpida” do Bitcoin.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que Wright criticou o que chama de “falsa descentralização das exchanges“, e afirmou que o uso ilícito do Bitcoin pode fazer com que a moeda desapareça “em instantes”.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli