Craig Wright chama Andreas Antonopoulos de “especialista em shitcoin”

Satoshi Falso solta farpas na direção de Andreas Antonopoulos

O auto proclamado criador do Bitcoin, Craig Wright, foi até o Twitter chamar Andreas Antonopoulos de “especialista em shitcoin”.

Escalando um pouco mais os ataques, Wright desconsiderou o conhecimento de Antonopoulos sobre Bitcoin, afirmando que a única coisa correta que ele sabe é como soletrar Bitcoin.

Webitcoin: Craig Wright chama Andreas Antonopoulos de "especialista em shitcoin"

“Um aviso! O renomado especialista em shitcoin, Andreas Antonopoulos, é quem está mais longe de entender o que é Bitcoin. A única coisa correta que ele sabe é soletrar Bitcoin.
Se você quer aprender sobre Bitcoin, blockchain, evitem os padres anarquistas.
Desculpa, mas nada do que ele diz a vocês está certo.”

Na visão de Craig Wright, Antonopoulos é um anarquista por conta da filosofia que ele defende, em relação ao que as criptomoedas devem ou não ser:

“Esses caras têm uma ideia do que eles querem como um sistema. É anti bancos, anti governo e é baseado em golpes, ponzis e esquemas de ‘fique rico para ontem’. O Bitcoin foi designado para que todos esses tolos giram suas rodas até caminhos sem saída.”

Dois opositores ideológicos

Desafiado por um seguidor sobre porque ele estava falando sobre Antonopoulos, mesmo que este tenha se provado um prolífico advogado do Bitcoin, Wright argumentou que este não era o caso, afirmando que a única autoridade que o escritor de Mastering Bitcoin e da série de livros The Internet of Money tem é sobre a “moeda SegWit”.

O cientista chefe da empresa de blockchain nChain desencorajou um de seus seguidores de ler Mastering Bitcoin, afirmando que a obra estava cheia de erros, além de ser “traiçoeira”.

O escárnio de Wright sobre Antonopoulos parece fluir do fato de que este tem sido um proponente das soluções em segunda camada do Bitcoin – a rede de micro pagamentos off-chain Lightnining Network e SegWit. Já Craig, por outro lado, indicou anteriormente sua oposição a estas soluções, e em sua mais recente cruzada no Twitter contra Antonopoulos, ele afirmou que a Lightning Network é uma m**da.

Concordando em discordar

Em outubro de 2017, Craig Wright disse que a Lightning Network tinha falhas, afirmando que não serviria para os propósitos pretendidos:

“A Lightning Network é pura superestimação. Ela tem até uma funcionalidade, mas não como sistema global de pagamento. O problema é simples. É a matemática por trás do sistema. Por mais que as pessoas queiram que funciona, ela está cheia de furos devido a uma incompreensão que existe acerca do Bitcoin.”

Apesar dos ataques, Antonopoulos, que leciona uma cadeira no curso de mestrado em moedas digitais na Universidade de Nicosia, nunca se recusou a defender as soluções em segunda camada. No início de 2017, Antonopoulos afirmou em um artigo que não buscar as soluções em segundo camada representaria um risco de centralização para o ecossistema do Bitcoin:

“Ironicamente, as pessoas que discordam da LN são veemente contra serviços de custódia de terceiros mas, ao resistir à SegWit, eles estão encorajando e alimentando a centralização por meio de intermediários centralizados. A demanda já está no levando por este caminho. A falta de alternativas que não dependem de confiança deixa uma alternativa a menos. Não existir SegWit e LN não significa transações on chain. Significa transações na Coinbase, o que é pior.”

Fonte: CCN