Craig Wright afirma que pessoas podem provar que ele é Satoshi
O cientista da computação, autointitulado criador do Bitcoin, afirma que certos indivíduos podem provar que ele é o homem por trás do pseudônimo.
Mais uma história de Craig Wright
Em entrevista recente ao programa australiano The Project, Craig Wright, cientista da computação e suposto “criador” do Bitcoin, disse que certas pessoas podem provar que ele é, de fato, Satoshi Nakamoto, pseudônimo por trás da criação do Bitcoin (BTC).
Satoshi Nakamoto is the mysterious inventor of Bitcoin. But it’s an Australian computer scientist’s claim to be the real Satoshi which has only deepened the mystery. Hamish Macdonald spoke with Dr Craig Wright. #TheProjectTV pic.twitter.com/RC4qUy7l7t
— The Project (@theprojecttv) August 7, 2022
Apesar de todas as evidências contrárias, Wright insistiu no ponto. Sua declaração ao portal Investing foi bastante vaga:
- Veja também: Craig Wright perde em processo de difamação
“Provas são sempre pessoas. Digo, eu tinha família, eu tinha amigos. Conheço pessoas que são grandes na indústria.”
Craig Wright não informou os nomes das pessoas que supostamente poderiam confirmar que ele é Satoshi, mas afirmou que a vida como fundador do Bitcoin é mais difícil. Além disso, ele não teria motivações financeiras, tampouco teria buscado a fama por meio de suas constantes polêmicas.
Falta de provas
Wright foi incapaz de enviar uma mensagem por meio da chave privada relacionada ao bloco gênese (0). Para explicar o fracasso, o cientista criou uma analogia com chaves de carro, dando a entender que seu acesso teria sido roubado:
“Novamente: você não pode provar com chaves. Se eu tiver as chaves de seu carro, isso não significa que eu sou dono dele. Honestamente, essa é a coisa mais estúpida que já ouvi.”
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.