Cream Finance é hackeada mas promete reembolsar usuários com bônus de 10%
Dois dias depois de ser hackeado, o Cream Finance assumiu total responsabilidade e prometeu tornar completos todos os usuários afetados.
O popular protocolo DeFi, Cream Finance, que se tornou a última vítima de hack no início desta semana, alocará 20% de todas as taxas que cobra para reembolsar os clientes afetados.
Além disso, o projeto ofereceu uma recompensa por bug para os perpetradores ainda desconhecidos e até 50% para terceiros que podem ajudar na recuperação dos fundos.
O que aconteceu com a Cream?
No início desta semana quando o Cream Finance – uma plataforma agnóstica de blockchain de código aberto e sem permissão – foi explorado pela segunda vez em seis meses. Nesse ponto, as estimativas mostraram que os invasores desconhecidos conseguiram roubar cerca de US$ 25 milhões em ETH e AMP.
O projeto forneceu uma atualização em 1º de setembro que tem um valor diferente, no entanto.
“Aproximadamente às 12h do dia 31 de agosto (UTC +8), a CREAM Finance foi hackeada em 462.079.976 em tokens AMP e 2.804,96 tokens ETH.”
Com os preços de hoje, descobriu-se que os hackers roubaram cerca de US$ 35 milhões. Eles fizeram isso por meio de duas transações – o explorador principal e um copiador menor. Cream disse que a segunda carteira tem um histórico de retiradas da Binance, e as duas partes estão trabalhando juntas para identificar os invasores.
O projeto DeFi também colaborou com a PeckShield para determinar se a causa raiz foi um erro em seu processo de integração com AMP. Não foi um problema com o código de AMP, como algumas avaliações anteriores sugeriram.
A Cream pausou o fornecimento de AMP e os serviços de empréstimo e prometeu reiniciá-los quando um “patch puder ser implantado com segurança”.
Reembolsos e recompensa por bug
A equipe prometeu reembolsar todos os usuários cujos fundos foram roubados durante o hack. Para fazer isso, o Cream se comprometeu a “alocar 20% de todas as taxas de protocolo para o reembolso até que esta dívida seja totalmente paga”.
A equipe também disse que postará colateral do Cream com o Flexa / A.M.P. equipe para garantir a dívida.
Separadamente, o projeto DeFi ofereceu aos hackers sua recompensa de bugs regular de 10% mais um bônus de 10% dos fundos roubados se eles estivessem dispostos a devolvê-los.
No caso de um terceiro ser capaz de identificar e fornecer informações valiosas “levando à prisão e processo” dos perpetradores, o Cream prometeu compartilhar 50% dos fundos recuperados. Por último, a equipe disse que entrou em contato com “as autoridades relevantes para buscar todos os caminhos disponíveis para nós.”
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.