Cream Finance sofre terceiro hack e perde mais de US $ 130 milhões

O Cream Finance, um protocolo de empréstimo DeFi, é alvo frequente de hack.

O ataque – um empréstimo instantâneo identificado pela PeckShield Inc. – resultou principalmente no roubo de tokens Cream, CREAM.

Isso está longe de ser a primeira vez que o protocolo DeFi sofreu um grande ataque. Em fevereiro, os hackers ganharam US $ 37,5 milhões em um ataque de empréstimo instantâneo, reduzindo o preço da CREAM em 30% em apenas uma hora.

Em agosto, a empresa foi hackeada novamente, com o protocolo envolvido em uma exploração multimilionária que resultou em um invasor levando mais de 418 milhões em AMP – o token nativo da Flexa Network – e aproximadamente 1.300 Ethereum.

Até o momento, CREAM caiu novamente 28% após o ataque de hoje. O token está sendo negociado a US $ 113,63, de acordo com a CoinGecko.

Embora o Cream Finance tenha sido atingido repetidamente, está longe de ser a única plataforma DeFi a sofrer destino semelhante.

Em agosto, o protocolo de interoperabilidade Poly Network sofreu um ataque que levou o ladrão a fugir com US $ 600 milhões em fundos roubados. Este é o maior hack da DeFi – e cripto – da história.

Hacks frequentes como esses levaram os espectadores a pedir maior proteção ao consumidor na indústria DeFi, incluindo o presidente da Securities and Exchange Commission (SEC), Gary Gensler.

Falando no Yahoo Finance All Markets Summit, no início desta semana, Gensler disse que o espaço financeiro descentralizado não terminará bem, a menos que proteções robustas ao consumidor sejam implementadas.

“Há muitos empréstimos acontecendo. Há muitas negociações em andamento. E sem proteções, temo que vá acabar mal”, disse ele.

Anteriormente, Gensler também descreveu o termo DeFi como um “nome impróprio” e sugeriu que muitos tokens no espaço DeFi poderiam ser títulos não registrados.

 

Fonte: DeCrypt

 

 

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8