Cresce o número de carteiras institucionais de Bitcoin com 100-1.000 BTCs

Carteiras institucionais cheias de Bitcoin: as instituições estão adquirindo mais BTC

O gráfico de análise fornecido pelo agregador de dados Glassnode, popular com a comunidade cripto, mostra que o suprimento de Bitcoin na faixa de 100-1.000 armazenado carteiras institucionais está subindo novamente.

O gráfico da Glassnode compartilhado pelo CIO da Moskovski Capital mostra que as carteiras de Bitcoin com capacidade de 100 a 1.000 BTC estão novamente aumentando em número depois de uma leve queda em abril.

Lex Moskovski explica que a gama mencionada de carteiras de Bitcoin demonstra instituições financeiras usando um protocolo específico para armazenar fundos em plataformas de custódia, como Coinbase, BitGo (que foi recentemente adquirido pela Galaxy Digital), etc.

Lex também especifica que a Coinbase armazena fundos em suas carteiras de custódia, dividindo-os em pedaços de 100-120 bitcoins. Ele acredita que essa retomada do crescimento é uma notícia otimista para o BTC.

7503_0

Imagem via Twitter

 

Conforme relatado anteriormente, uma quantidade sem precedentes de Bitcoin – 12.234 BTCs- foi retirada da exchange Coinbase, e a transação provavelmente foi feita por instituições.

Essa quantidade de bitcoins valia colossais $ 688,3 milhões.

Endereços ativos de Bitcoin atingem um pico de 3 meses

De acordo com um tweet recente publicado pela Glassnode, o número de endereços ativos de Bitcoin (MA de sete dias) aumentou para atingir um máximo de três meses – 65.659.

A alta anterior semelhante foi detectada em 9 de fevereiro deste ano e totalizou 65.525.

7503_1

Imagem via Twitter

 

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.