Crescimento de 70% do mercado de criptomoedas em maio? Veja os detalhes
O Bitcoin ganha destaque no contexto do mercado de criptomoedas no mês. Os movimentos também repercutiram na trajetória de algumas das principais altcoins
Maio foi um período de bons resultados para o mercado de criptomoedas, que teve um crescimento da ordem de 70%. O grande destaque ficou mesmo com o Bitcoin (BTC), que subiu 62%, registrando o seu melhor mês desde agosto de 2017. Um dado que ratifica uma tendência observada desde o começo de 2019. No período das últimas 16 semanas, em apenas três a criptoemoeda ficou no vermelho.
Para junho, há uma aposta no movimento de correção. E os movimentos da que é tida como a principal criptomoeda disponível também mobiliza as altcoins, como veremos com relação ao cenário de duas das principais moedas alternativas do mercado.
A trajetória do ETH e o LTC
O Ethereum (ETH), por exemplo, cumpre uma trajetória interessante, tendo mais que triplicado sua cotação no acumulado do ano. No entanto, na visão da maioria dos analistas, em boa parte, esse aumento de preço é um efeito colateral da inflação de alta experimentada pelo Bitcoin. O que também acaba associado a um certo resfriamento observado na segunda quinzena, depois de o ETH ter quase dobrado de preço, no começo de maio. Há quem acredite, também, que um modesto movimento de correção pode ajudar moedas como a da reconhecida plataforma de contratos inteligentes a vencer seus níveis de resistência de preço.
Em relação a outra criptomoeda que se destaca, o Litecoin, apesar da trajetória de ganhos acumulada em 500%, desde dezembro de 2018, o final de junho se mostrou um momento em que a moeda permaneceu numa zona muito crítica de resistência. Ha analistas prevendo, inclusive, que a moeda vivencie sua própria zona correção, acompanhando o mesmo movimento por parte do Bitcoin. Com a queda sentida pelo Bitcoin, nessa fase inicial de junho, resta acompanhar como seguirão as negociações envolvendo a criptomoeda criada por Satoshi Nakamoto e seus novos impactos refletidos no mercado das altcoins.
FONTE: CRYPTOGLOBE
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.