Criador do Ethereum aponta fim da valorização massiva das criptomoedas

De acordo com Vitalik Buterin, o conhecimento público sobre criptomoedas atingiu seu ponto alto no ano passado

Após os picos de crescimento em 2017 e constantes quedas em 2018, o cenário das criptomoedas está alarmando alguns especialistas.

Durante entrevista, @VitalikButerin, criador do Ethereum, declarou que as valorizações de 300%, antes vistas nas criptomoedas, acabaram.

O espaço do blockchain está chegando a um nível em que há um teto à vista. Se você conversar com pessoas com nível de instrução médio, perceberá que elas provavelmente já ouviram falar em blockchain pelo menos uma vez. Não há uma oportunidade para mais um aumento de mil vezes em nenhum espaço ”, disse Buterin.

Segue abaixo um gráfico do Google Trends, mostrando em vermelho a busca pela palavra-chave “criptomoedas” e em azul, “blockchain“.

WeBitcoin: Criador do Ethereum aponta fim da valorização massiva das criptomoedas

É visível o pico apresentado no final de ano passado e início desse ano, tanto quanto a queda massiva posterior.

Leia mais: Pesquisa: Quase metade dos millennials preferem cripto do que fiat

Muitos investidores foram atraídos por essa grande valorização. Em contrapartida, Vitalik declarou que nos próximos anos a indústria não estará concentrada em atrair o interesse, e sim na utilização dos ativos.

A previsão é que haja uma melhora na acessibilidade e usabilidade dos sistemas descentralizados.

As notícias do lançamento de aplicativos e exchanges que operam baseadas na descentralização estão se tornando comuns.

O que a indústria analisa agora, é a quantidade de tempo que será necessária para consolidar a aceitação do público.

Os usuários não estão familiarizados com exchanges descentralizadas(…) Por esse motivo desejamos facilitar o uso do usuário. Não nos concentramos no aspecto descentralizado. Nos concentramos na usabilidade“, disse @Loi_Luu, CEO  da Kyber Network.

O desafio agora, será provar aos usuários que sistemas descentralizados podem oferecer tantos ou mais benefícios que o sistema convencional.

Leia mais: Mais de US$40 bilhões perdidos em um dia: Especialistas apontam fatores por trás da queda do Bitcoin

FONTE: CNN

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future