Criador do Litecoin revela que vendeu todas as suas moedas

O criador do Litecoin, Charlie Lee, disse em suas redes sociais que vendeu e doou todos os seus ativos em Litecoin recentemente. Sua declaração mostrou que ele não possui mais um conflito de interesses em divulgar seu altcoin, entretanto, o momento escolhido para fazer tal declaração causou uma repercussão negativa a sua pessoa.

Pegando leve com o Litecoin

Charlie Lee disse hoje em suas redes sociais que não tem mais contato direto com sua criptomoeda, e que recentemente vendeu e doou todos os seus ativos em LTC. Em um post no Reddit, ele explica que, devido a sua grande influência social, isso foi feito para evitar um aparente conflito de interesses em divulgar o LTC.

Lee tranquiliza seus seguidores e diz que não está abandonando o litecoin e que ainda vai gastar todo seu tempo trabalhando em sua criptomoeda. Lee também explica que continuará a se beneficiar do crescimento do litecoin – apenas por não adquirir sua própria moeda.

Leia mais: Medo faz preço de Ripple aumentar em 32%

Uma questão de tempo

Em sua declaração, Lee explica que, no ano passado, tentou evitar fazer comentários públicos no Twitter sobre o preço do litecoin porque seria acusado de fazer isso para propositalmente aumentar o preço ou para melhorar sua posição pessoal nos mercados. Ele também explica que está tão bem financeiramente que pode se dar ao luxo de não ter mais ganhos financeiros provenientes da posse de LTC.

infelizmente, nem todos na comunidade cripto, que dificilmente é civilizada em seus debates, aceitaram os argumentos de Lee. A principal causa por trás da repercussão negativa foi que sua declaração ocorreu logo após a Coinbase e a Gdax adicionarem negociações de Bitcoin Cash(BCH).  Lee abandonou a Coinbase em junho na qual era diretor de engenharia.

Estaria Lee fazendo isso para ser imparcial, ou há algo por trás disso que desconhecemos? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/