Por que o cofundador da Ethereum está animado com as “cidades cripto” rodando em DAOs e NFTs

O cofundador da Ethereum afirma que há oportunidades ilimitadas para os estados implementarem e criarem cidades cripto.

Em um discurso proferido por Vitalik Buterin no SG Blockchain Day 2021, o cofundador da Ethereum abordou questões essenciais de cripto e discutiu como as principais cidades dos EUA e do mundo estão adotando a tecnologia de criptomoeda e Blockchain para simplificar as transações financeiras.

Buterin sugere novas maneiras de implementar tecnologia de criptomoeda

Buterin elogiou as novas moedas de Miami e Nova York, que foram desenvolvidas como moedas criptos independentes, e são alimentadas por CityCoins.co para agilizar as transações financeiras. “Isso encorajaria os residentes dessas cidades a fazerem coisas para tornar as moedas da cidade úteis”, afirmou Buterin.

Recentemente, o prefeito Suarez de Miami declarou em uma entrevista que distribuirá os rendimentos adicionais obtidos com o Miami Coin para seus residentes.

Uma declaração semelhante foi feita pela prefeita Hillary Schieve, de Reno, Nevada, onde ela propôs um plano que inclui o uso de vendas NFT para apoiar projetos locais. A cidade Wyoming, que é conhecido por suas leis de criptomoedas, é oficialmente uma CityDAO e está trabalhando ativamente para estabelecer cidades de Blockchain, no mundo real.

De acordo com Buterin:

Em vez de ser governada por um token, a governança é baseada em NFTs de cidadãos e, eventualmente, a governança pode até ser limitada a um máximo de um voto por pessoa.

Continuou:

Existem muitos experimentos, mas ainda é um campo que está em um estágio muito inicial, o que por um lado significa que não há um manual, mas, por outro lado, significa que há muitas oportunidades.

Mais casos de criptomoeda

Buterin também destacou alguns casos de usos potenciais que o governo poderia implementar para tornar as cidades criptos uma realidade. “Quando os contribuintes pagarem impostos, poderia haver um evento de cunhagem em rede que cunha uma quantia igual ao seu pagamento de impostos”, disse Buterin

Conforme Buterin:

Haveria um recibo cripto que comprovando que, o número de moedas cunhadas é igual ao valor dos impostos que foram pagos. Se você não quiser revelar exatamente quais valores as pessoas pagaram em impostos, há até maneiras de fazê-lo sem nenhum conhecimento.

Buterin, também mencionou que, essas transações manterão a transparência em seu processamento, o que instalará um senso de confiança entre as pessoas quando se trata de adotar transações de criptomoeda.

Fonte: Crypto Slate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_