Criadora de “Bored Ape Yacht Club” lançou 5 novos NFTs

Seneca, a artista principal por trás de, Bored Ape Yacht Club (BAYC), um dos projetos mais celebrados de NFTs, estreou cinco NFTs no sábado na Art Basel, em Miami

A artista principal por trás da coleção icônica do Bored Ape Yacht Club (BAYC), que atende pelo nome de, All Seeing Seneca, lançou um novo conjunto de NFTs, ontem, no evento da galeria Iconoclast da Dfinity, na Art Basel Miami.

O primeiro passo de Sêneca no metaverso foi com um projeto de design de personagens, para o Yuga Labs, atraindo um bando de primatas de desenho animado de aparência desinteressada, uma coleção NFT que acumulou mais de US $ 1 bilhão em vendas comerciais, desde o final de abril. Agora, a artista radicada em Nova York está lançando outra linha de colecionáveis ​​digitais.

“Foi do nada para quase um império de um bilhão de dólares. Ainda é um pouco surreal. Era apenas eu desenhando no meu tablet”.

Disse a artista em uma entrevista.

“Essa experiência por si só me levou à exposição da Web3, e tenho aprendido todos os dias desde então.”

Nos últimos meses, a coleção do Yuga Labs se tornou um fenômeno da cultura pop , com celebridades como Jimmy Fallon e Post Malone comprando macacos no blockchain Ethereum e tornando-os sua foto de perfil no Twitter.

https://twitter.com/allseeingseneca/status/1438933182951346177?s=20

NFTs ou tokens não fungíveis são tokens baseados em blockchain, que comprovam a propriedade de um ativo digital ou físico e, sem dúvida, foram a maior história das criptos em 2021.

Os NFTs da nova coleção serão cunhados no Ethereum, mas hospedados no Internet Computer, uma blockchain construída e desenvolvida pela, DFINITY Foundation. Em teoria, como os NFTs estarão 100% na cadeia, eles não podem ser retirados, como podem quando hospedados em servidores centralizados, como a Amazon Web Services (AWS).

Todos os cinco NFTs da coleção são retratos com elementos psicodélicos, que adicionam um toque de terror corporal. Quatro já foram listado na página da artista, no OpenSea, o outro NFT será leiloado em 2022.

Sêneca teve frustrações com o mercado de arte tradicional, um mundo que até agora tratou a arte digital como uma segunda classe em relação à sua contraparte física.

“O fato de você poder autenticar um ativo digital, isso é revolucionário. Isso muda completamente o jogo”.

Disse ela, acrescentando que os NFTs darão à arte digital, um lugar à mesa, no mercado de arte tradicional.

Sêneca brincou que ela pode lançar outra coleção NFT no próximo ano, acrescentando que, “a estreia na Art Basel é, apenas o começo dos trabalhos

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8