Como os criadores de conteúdo estão moldando o futuro dos NFTs

Imagine a perspectiva de criadores de conteúdo possuírem sua mídia e seu próprio conteúdo, uma infraestrutura que capacita os criadores a assumirem o controle de seu destino, essa realidade já existe

Em vez de depender de plataformas, os criadores de conteúdo têm mais controle e propriedade de seus dados de público. Pessoas criativas recebendo controle sobre seu trabalho, ao invés de instituições. Esse é o futuro dos NFTs no mercado de criadores de conteúdo, e é fascinante.

Tokens não fungíveis, ou NFTs, são criptoativos visualmente distintos que existem na blockchain e podem ser usados ​​para indicar a propriedade de um item digital associado.

Por que as pessoas pagariam tanto pelo que é essencialmente uma impressão digital?

A resposta é a mais direta possível. O uso da arte para armazenar valor é praticado há séculos. A propriedade da arte digital é possibilitada pelo uso da criptografia. Como ouro ou bitcoin, esta é apenas uma abordagem mais moderna para investir. Novamente, o comprador não considera o pagamento uma desvantagem.

Colecionáveis ​​hipotéticos sem valor monetário real. Eles compram se virem algo de que gostam. Assemelha-se a figurinhas do mundo do futebol. Você não precisa ser conhecido para ter um “cartão” valioso no mundo dos NFTs.

Muitos acreditam que a pandemia acelerou o boom do NFT, mas isso é especulativo porque os NFTs sempre aconteceriam com a tecnologia de hoje, não importa quanto tempo demorasse.

Algumas empresas estão tentando fazer a transição para a venda de clipes como NFTs. Eles terão mercados semelhantes aos que estamos acostumados. Porém, os clipes serão armazenados na blockchain e os pagamentos serão feitos em criptomoeda, tornando as transações mais seguras para os compradores e proporcionando aos vendedores retornos maiores do que na maioria das plataformas de conteúdo existentes.

As pessoas compram porque gostam e valorizam. Ao comprar um NFT, você está apoiando o artista e recebendo uma peça registrada exclusivamente. Essa ligação entre o criador e o consumidor é o que dá aos NFTs seu poder.

A tecnologia Blockchain permite que os provedores de conteúdo e consumidores mantenham sua privacidade. Todas as transações são conduzidas em criptomoeda e, portanto, não são rastreáveis ​​para um indivíduo.

Os NFTs são projetados para fornecer algo que não pode ser copiado ou corrompido, fornecendo assim uma área de mercado facilmente acessível.

Outra vantagem de entrar no mundo dos NFTs é que ele permite uma interação mais direta com os fãs, que muitas vezes se tornam investidores financeiros. Os criadores de conteúdo ganharão mais dinheiro do que nunca. Isso resultará na normalização dos NFTs para transferir a propriedade digital.

Quando se trata de NFTs, os artistas finalmente se beneficiam desse novo ecossistema criativo – uma mudança de poder há muito necessária que muitos esperam que leve a uma cena artística mais diversa, justa e geralmente criativa.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8