Crianças irão aprender sobre blockchain durante evento em Brasília

Evento disponibiliza oficina sobre blockchain em Brasília

Desde a última quarta-feira (19) está acontecendo no Distrito Federal o Campus Party Brasília, um dos maiores eventos sobre tecnologia realizados no Brasil.

Ao longo do evento serão disponibilizadas programações para diversas idades, inclusive crianças.

Na última quinta-feira (20) foi aberto um espaço gratuito para crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos chamado Crianças Hackers, que irá contar com oficinas sobre IoT, criptografia e até mesmo blockchain.

De acordo com os organizadores, o objetivo das oficinas vai muito além de ensinar a construção de um objeto específico ou a programação de algo, buscando estimular as crianças por meio do ensino de tecnologia de qualidade para formar grandes profissionais no futuro.

Segundo o site G1, ao longo da oficina sobre blockchain, os participantes serão apresentados aos “conceitos da tecnologia que dá vida ao Bitcoin e outras criptomoedas”.

O Crianças Hackers irá acontecer até sábado (21), iniciando todos os dias às 10h e finalizando às 16h.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a 3xbit Academy realizou mais um evento. A iniciativa visa levar conhecimento sobre blockchain e criptomoedas para a população por meio de cursos técnicos gratuitos.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli