Crash faz com que empresas de criptomoedas cortem gastos com esportes
O atual estouro da bolha criptográfica pode ser algo mais significativo do que uma redefinição da pirâmide de Jenga.
E isso pode estar fazendo com que as empresas de criptografia reduzam seu dinheiro dedicado aos jogos que jogamos.
Através do New York Post, as empresas de criptomoedas estão reduzindo seus gastos com esportes . Por exemplo, a exchange de criptomoedas FTX recentemente saiu das negociações para financiar um patch de camisa para os LA Angels. Um acordo da FTX com o Washington Wizards também fracassou, de acordo com o relatório.
A FTX fez alarde em acordos com nomes como Tom Brady . A empresa também gastou muitos dólares reais em um anúncio do Super Bowl com Larry David.
Conforme observado pelo Post , outras empresas de criptomoedas que gastaram muitos milhões em patrocínios esportivos passaram recentemente por dificuldades financeiras. A Crypto.com, que pagou pelos direitos de nomeação no local anteriormente conhecido como Staples Center e que deu ao mundo o comercial Matt Damon “a sorte favorece os corajosos”, demitiu recentemente 260 funcionários.
Além disso, a Coinbase pagou cerca de US$ 14 milhões por um anúncio de um minuto no Super Bowl e também se tornou o parceiro exclusivo da plataforma de criptomoedas da NBA. A empresa demitiu quase um quinto de sua força de trabalho e suas ações caíram 75% este ano.
Brady, cujo feed do Twitter de 2,7 milhões de seguidores se tornou nada além de um anúncio estendido para a crescente variedade de coisas que ele quer que você compre, mencionou FTX pela última vez no Twitter há quase três semanas , com um anúncio divulgando a facilidade de usar a plataforma de negociação FTX .
Tired of people saying my golf videos are fake. This stuff is easy, like @FTX_Official, or beating @PatrickMahomes when it matters, or @JoshAllenQB (literally anytime we play). pic.twitter.com/h8mvls3kbd
— Tom Brady (@TomBrady) June 1, 2022
Sim, é fácil de usar. Também é fácil perder dinheiro com isso. Porque muitas pessoas pensam que é fácil ficar rico com isso.
Qualquer que seja o rótulo aplicado, não é difícil identificar a fraude. Quanto mais pessoas compram essas moedas, maior o preço sobe. Então, quando quem comprou na baixa começa a vender na alta, o preço cai. Mais tomar seus lucros. Mais ficar nervoso. E à medida que eles despejam suas participações, o preço cai, deixando aqueles que entraram no pico segurando a sacola.
- Veja também: Bloqueio financeiro da Rússia contra empresas estrangeiras, força subsidiária do Google pedir falência
Então começa tudo de novo. As pessoas que entendem o mercado “comprarão a queda”, esperando que o preço se recupere até o ponto em que possam vender o pico, inevitavelmente provocando outra queda da qual comprarão. E assim por diante. E assim por diante.
Sim, alguém está ficando rico com criptomoedas, começando por quem sabe quando comprar e quando vender. E quem entra e sai muito tarde está tendo seu dinheiro no bolso de outra pessoa.
Fontes de pesquisa: NBC e Twitter.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.