Cripto junta-se a ações com “medo extremo” depois que Bitcoin perde suporte de $ 30K

Uma derrota no sentimento nos mercados de criptomoeda e tradicional ressalta o “medo extremo” em torno do movimento do Bitcoin abaixo de US $ 30.000.

O Bitcoin ( BTC ) não conseguiu recuperar US $ 30.000 depois de perder o suporte na terça-feira, com os índices de Fear & Greed chegando ao fundo do poço.

Gráfico BTC2

Gráfico de velas de 1 hora BTC / USD (Bitstamp). Fonte: TradingView

O preço do Bitcoin fica abaixo da linha dos $ 30.000

Dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostraram que o Bitcoin (BTC) / USD continuou negociando na zona de $ 20.000– $ 30.000 na terça-feira.

A maior criptomoeda viu o preço de uma noite turbulenta, adicionando abruptamente às perdas existentes para selar retornos negativos de 24 horas de -6%.

A mudança veio acompanhada de um sentimento de amargura nos mercados tradicionais. O Fear & Greed Index , que usa uma cesta de fatores para determinar o humor entre os participantes do mercado, caiu na zona de “medo extremo” na terça-feira, medindo 17/100.

Ao mesmo tempo, o equivalente à criptomoeda, o Crypto Fear & Greed Index , correu para alcançá-lo, caindo para 19/100 – também denotado como “medo extremo”.

Crypto Fear & Greed registrou baixas locais de apenas 10/100 no mês passado, enquanto a pontuação da contraparte tradicional caiu pela metade em uma semana.

Gráfico Bitcoin 2
Índice Crypto Fear & Greed de 20 de julho. Fonte: Alternative.me

Talvez previsivelmente, os comerciantes foram mais cautelosos.

“Rejects $ 32.3K, Rejects $ 31K, e agora na próxima zona de apoio”, do Cointelegraph Michaël van de Poppe advertiu.

Nenhum volume real ainda, através do qual a torneira de liquidez ainda deve acontecer ou veremos um teste de $ 24K para Bitcoin.

Grafico Bitcoin 3
Cenário BTC / USD com zonas de suporte e resistência. Fonte: Michaël van de Poppe / Twitter

Na segunda-feira, o trader e analista Rekt Capital resumiu o quadro sombrio nos mercados à vista, concluindo que o lado negativo provavelmente prevalecerá. No evento, BTC / USD caiu quase exatamente para sua zona-alvo.

“O BTC perdeu o suporte semanal (preto) e de forma convincente perdeu o EMA azul de 50 semanas”, resumiu ele no Twitter ao lado do gráfico relevante.

O BTC falhou em preservar o impulso de alta que se originou na caixa verde. Na verdade, a pressão do lado do vendedor pode aumentar no BTC e pode forçar um retorno à área verde em breve.

Gráfico Bitcoin 4
Cenário BTC / USD com zonas de suporte e resistência. Fonte: Rekt Capital / Twitter

Altcoins dobram perdas diárias

Uma olhada nas posições de compra e venda na principal bolsa Binance, entretanto, mostrou que o suporte permanece entre $ 27.000 e $ 29.000, apesar da queda de preço.

A resistência, por outro lado, estava abaixo de $ 35.000, fornecendo uma fresta de esperança para os touros que esperavam uma rápida recuperação caso o mercado encontrasse combustível para uma meia-volta acima da marca de $ 30.000.

Gráfico Alticoin 01
Níveis de compra e venda de BTC / USD (Binance) em 20 de julho. Fonte: Indicadores de Materiais / Twitter

Altcoins agravou a fraqueza existente com a queda do Bitcoin, com muitas das 50 principais criptomoedas por capitalização de mercado atingindo 20% de perdas semanais.

Ether ( ETH ), o maior altcoin, perdeu uma tendência de alta de longo prazo de 2021 na segunda-feira, continuando a ser negociado abaixo de $ 1.800.

Fonte: Cointelegraph

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_