Cripto Mangá: série visa espalhar o conhecimento sobre criptomoedas

A primeira edição de uma série chamada Shonen Crypto foi publicada. Leitores agora podem aprender sobre vários aspectos das criptomoedas enquanto seguem os personagens deste mangá, que pretende ser educacional e divertido. O site News.Bitcoin.com falou com o criador da série para aprender mais sobre ela.

Leia mais: “Explained”, série da Netflix, alega falsamente que Bitcoins são gastos principalmente em atividades ilícitas

Mangá dedicado às criptos

Shonen Crypto será publicado a cada três semanas ou um mês, disse o criador “Editor-in-Chief Taro” ao news.Bitcoin.com. Segundo ele, esse é a primeira série ilustrada focada somente em criptomoedas. Ele alega:

“Eu nunca ouvi falar sobre outra história ilustrada cujo foco são criptomoedas.” 

Atualmente, a série está disponível somente online, mas Taro espera que ela seja fisicamente publicada no futuro. “Eu gostaria de ver as pessoas lendo esta história em cafés e cripto eventos,” ele compartilhou. A primeira edição foi parcialmente traduzida do japonês para o inglês no momento em que esta matéria foi redigida, e existem planos de produzir músicas e clipes baseados nesta série.

Inicialmente, existiam 10 pessoas trabalhando neste mangá; eles criaram a primeira edição. Agora, existem mais de 20 membros executando diferentes funções.

“Alguém pode desenhar, alguém pode recolher informações sobre shitcoins, alguém pode criar músicas e alguém pode criar vídeos,” elaborou Taro.

Ele explicou ainda a razão que o fez decidir criar a série:

“Eu quero que todos saibam sobre criptomoedas e seu potencial. Recentemente, eu sinto que o número de usuários ativos das criptomoedas está caindo, e eu geralmente escuto as pessoas duvidando desta tecnologia.”

Citando que “ainda existem vários golpes” relacionados às criptomoedas, ele entende porque algumas pessoas ainda estão céticas, mas reiterou que esta não é uma boa situação para as criptomoedas. Desta forma, através do mangá, ele espera poder introduzir as criptos e as tecnologias relacionadas às massas. Contudo, existem muitos artigos sobre criptomoedas que, segundo ele, contêm apenas um monte de palavras e, no Japão, as massas não costumam ler estes artigos.

Leia mais: Bithumb é liberada após investigações, nada foi encontrado

shonen banner

Seis partes

A primeira edição saiu em seis partes. A primeira parte é chamada “Cripto Heróis”, que é uma história sobre o Bitcoin Senpai liderando outros cripto personagens na combate contra os personagens fiat. “Os personagens fiat da história são o dólar, o iene e o euro,” revelou Taro, acrescentando que haverá uma grande quantidade de personagens no futuro.

A segunda parte introduz o que acontece no mundo do Bitcoin por meio de um personagem chamado “Cripto-kun”. Na primeira edição, esse personagem ensina sobre o pump McAfee, Mt Gox, o golpe da Bitconnect e o glitch da Zaif que permitiu aos usuários comprarem BTC por 0 ienes.

A terceira parte é a introdução aos grandes nós, que inclui o ciclo de vida dos nós e conselhos de investimento.

A quarta parte é um mangá de comédia, que traz uma estudante comum, Karen, que aprende sobre Bitcoin com um Hakase, uma palavra japonesa que se refere a professor. “Ele ensina à Karen o que é cripto e como negociar, mas ele sempre comete erros e perde fundos,” detalhou o Editor-in-Chief.

A quinta parte é uma história sobre duas garotas estudando BTCFX. A sexta parte é sobre Dapps e como utilizá-los em smartphones, revelou Taro.

Leia mais: CTFC demanda dados transacionais de exchanges durante investigação sobre manipulação de valores

Fonte: Bitcoin.com