“Cripto Vale” organizará o primeiro plebiscito da Suíça baseado em blockchain
A cidade Suíça de Zug conduzirá um plebiscito baseado em blockchain neste trimestre, relatou o veículo de notícias local Swissinfo.ch. O evento, que está previsto para ocorrer entre os dias 25 de junho e 1 de julho, será o primeiro plebiscito suíço a utilizar blockchain.
Segundo o relato, a votação implementará o sistema de ID digital da cidade, lançado em novembro de 2017. O sistema permitirá que os cidadãos votem através de seus smartphones.
Além de votar sobre pequenas questões municipais, cidadãos também serão questionados se um sistema baseado em blockchain de eID (identificação eletrônica) deveria ser utilizado em referendos no futuro. Tendo em vista que a votação será apenas um teste, seus resultados não vincularão as autoridades municipais, relatou o Swissinfo.ch.
Leia mais: Fãs da NBA e da NHL poderão ganhar Kodak Coins ao tirarem fotos durante os jogos
Estabelecendo-se como “Cripto Vale”, um centro global para desenvolvimento de criptomoedas e blockchain, Zug se tornou um dos principais ecossistemas do mundo para criptomoedas e tecnologias de registros distribuídos. Em 2016, a cidade lançou uma iniciativa para aceitar Bitcoin como pagamento para certos tipos de serviços municipais.
Graças à presença do “Cripto Vale” e à política do país em relação aos impostos para cripto investidores, a Suíça é o país mais amigável em relação à cripto esfera na Europa.
Em 6 de junho, o banco privado Hypothekarbank Lenzburg se tornará o primeiro banco da Suíça a fornecer contas para companhias vinculadas a blockchain e criptomoedas.
Leia mais: “Criptomoedas são um milagre moderno e não irão embora”, afirma comissário da CTFC
Fonte: The Cointelegraph