CEO da Binance diz que saiu na frente da FTX em recentes acordos de criptomoedas
Binance e FTX estão procurando ativamente “apoiar” empresas de criptomoedas em dificuldades. As conversas sobre aquisições se tornaram populares depois que a FTX iniciou negociações para adquirir o credor de criptomoedas BlockFi por US $ 25 milhões.
Zhao diz que Binance está tendo conversas de aquisição com mais de 50 empresas de criptomoedas. Desta forma entendemos que “apoiar” empresas em dificuldade significa comprá-las.
O mercado de urso levou a uma série de vendas de fogo. O CEO da Binance, Changpeng Zhao, agora diz que a exchange provavelmente escolheu primeiro seu concorrente FTX, que está em negociações para adquirir o credor BlockFi por apenas US$ 25 milhões.
Os mesmos negócios que você vê nas notícias, eles geralmente chegam primeiro, disse Zhao em uma entrevista ao vivo com Bankless. Estou bastante confiante de que temos, de longe, a maior reserva de caixa no momento.
Embora Zhao tenha visto a importância de ajudar empresas de criptomoedas em dificuldades, ele enfatizou que nem todos os projetos valem a pena ser salvos.
Não queremos socorrer empresas que são mal administradas, disse ele. Queremos ajudar a maioria das empresas que têm um pouco de crise de liquidez a passar por este ciclo, estamos atualmente conversando com mais de 50 delas.
Muitos protocolos de empréstimo no espaço de finanças descentralizadas (DeFi) estão sediados nos Estados Unidos. Zhao disse que a recente crise de liquidez levou a mais negócios acontecendo na região. O bilionário cripto acrescentou que o braço americano da FTX pode se concentrar em ajudar mais empresas locais em comparação com a Binance, que tem mais alcance global.
Não somos nós contra eles, disse Zhao. Todos nós devemos fazer o que pudermos.
Alguns na indústria acreditam que Zhao e o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, estão trabalhando juntos para apoiar partes importantes da indústria de criptomoedas que estão sob ameaça à medida que a crise de liquidez se desenrola. A SBF e outros grandes players, como CZ da Binance, estão sustentando esse mercado.
Ambos estão trabalhando incansavelmente para apoiar a indústria, disse um executivo sênior de um grande banco de investimento, que pediu para não ser identificado, à Blockworks em uma entrevista recente.
Zhao credita a sobrevivência da Binance no mercado de baixa até agora à compreensão da natureza cíclica dos mercados e à manutenção de uma grande quantidade de reservas de caixa. Ele espera aproveitar essa oportunidade para contratar talentos e consolidar o mercado.
Atualmente, a bolsa possui mais de 2.000 vagas de emprego, metade delas em engenharia. Outras posições incluem suporte ao cliente, marketing, jurídico e conformidade.
Queremos chegar a cerca de 8.000 pessoas até o final do ano, disse Zhao. Eu quero me aposentar, mais cedo ou mais tarde. Sou CEO da Binance há cinco anos e não acho que um CEO deva manter o título por mais de dez anos.
Fontes de pesquisa: Bankless, Blockworks, Binance e FTX.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.