Criptoativos e Blockchain arrecadam US $ 19 bilhões em 2021

Os investidores nas startups de criptoativos e blockchain variam de instituições financeiras tradicionais e empreendimentos de investimentos em criptomoedas à estrelas do futebol.

Não há como negar o fato de que o cripto espaço teve mais adoção e aceitação mainstream neste ano do que em épocas anteriores. Isso é mais confirmado em dados recentes compartilhados pela empresa de dados Pitchbook, que mostrou que criptoativos e Blockchain arrecadam US $ 19 bilhões em 2021. Para se ter uma idéia, o espaço só conseguiu atrair US $ 6,4 bilhões em todo o ano de 2020.

Recentemente, duas startups em NFT, Dapper Labs e Sorare, conseguiram levantar quase US $ 1 bilhão de investidores em uma semana. De acordo com o nosso relatório, Dapper Labs, a equipe por trás do popular NBA Top Shot conseguiu levantar US$ 250 milhões. Sorare, por outro lado, famosa por seus cartões de jogador digital, foi capaz de gerar US $ 680 milhões com investidores.

Curiosamente, os investidores nas startups de cripto e blockchain variam de instituições financeiras tradicionais, como Goldman Sachs, empreendimentos de investimentos em criptoativos como a Kraken Ventures e até estrelas do futebol como Rio Ferdinand.

De acordo com o CEO e cofundador da Sorare, Nicolas Julia, os NFTs geralmente criam mais valor de utilidade do que a média coletável no mundo físico. Em suas palavras:

“Quando pensamos sobre os colecionáveis ​​do mundo físico, a maioria deles não tem valor de utilidade. Você os coloca em um álbum, e isso é bom, mas é limitante. Quando você traduz para NFTs no mundo digital, há muito mais coisas que você pode fazer, como usá-los em um jogo, por exemplo. Mas você também tem escassez comprovada, o que é muito atraente para os colecionadores. ”

Essa visão é corroborada por Raj Bagadi, o CEO da Scallop, que disse:

“O mundo NFT é um novo mercado florescente e com ele vêm uma oportunidade incrível. A trajetória de crescimento dos NFTs foi exponencial. É motivado pela raridade até certo ponto. Os NFTs não estão mais limitados à arte. ”

Fora dos NFTs, também relatado que Blockdaemon , uma startup de infraestrutura de blockchain, conseguiu levantar US$ 155 milhões de investidores. Outra startup de cripto, One River Digital, atraiu US $ 41 milhões em financiamento. Curiosamente, estes foram relatados ontem.

O que isso indica é que a indústria de blockchain e criptomoedas está prosperando e os ativos digitais estão cada vez mais populares.

A maioria dessas startups também tende a empurrar seus novos fundos de investimento para melhorar seu marketing, infraestrutura, equipe e serviços. Dessa forma, acredita-se que eles seriam capazes de levar a adoção da criptomoeda para além do seu nível atual, melhorando também a qualidade dos serviços no espaço.

“Há espaço para crescimento e aprimoramento adicionais no espaço do blockchain. O consenso geral é que a tecnologia do futuro será descentralizada. Os protocolos-chave e inovadores em desenvolvimento hoje desempenharão um papel vital na formação desse futuro ”, lê-se em parte nosso relatório.

 

Fonte: Coinspeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8