Criptomoeda faz parceria com grandes players para fazer projeto gigante de NFTs de arte contemporânea

FAARO, Lunes e Dadivar se unem para criar projeto gigante de NFTs de arte contemporânea.

A Lunes anunciou há quase um mês que estava fazendo uma parceria estratégica com a startup FAARO, empresa especializada em gestão de itens de luxo e colecionáveis e que possui um portfólio de grandes colecionadores de obras de artes.     

As duas empresas uniram forças para criar soluções com uso do blockchain e tokenização para fazer autenticidades de obras de artes e planejam lançar em breve uma plataforma especializada para negociações e leilões de obras de artes físicas de alto valor via NFTs. 

A Lunes também anunciou sua plataforma lunescollection, que em breve será lançada. Nela serão oferecidos serviços como o streaming tokenizado e colecionáveis digitais. A lista de espera da plataforma já conta com mais de 6 mil usuários inscritos.

Segundo o CEO da Lunes, Lucas Cardeal, a Lunes está se consolidando dia após dia como um player importante no cenário de blockchain e criptoativos.

“Hoje nós temos duas importantes aplicações para nossos clientes: a Lunes Truth, plataforma de assinatura digital e registro de autenticidade em blockchain, e a LunesPay – rede social de pagamentos que conta com mais de 150 mil clientes. O lançamento da Lunes Collection marca o ingresso da Lunes no mercado de NFT’s e streaming, onde enxergamos um imenso potencial ainda não explorado”, disse Lucas.

A Lunes, que recentemente recebeu um grande aporte para escalonar suas operações, não declarou os valores envolvidos na negociação. 

“Queremos fazer uma grande surpresa para o mercado de criptomoedas”. Declara Lucas Cardeal CEO e Fundador da Lunes.

A Lunes, em parceria com Alisson Mendonça CEO da FAARO e Enzo Celulari Fundador da Dadivar, se uniram para formatar todo projeto de tokenização da CASA NFT – maior projeto de arte contemporânea da América Latina – que possui artes de grandes Grafiteiros como Binho Ribeiro, Ignoto e outros famosos no Brasil e no mundo.

O projeto já teve aparição em grandes portais de notícia e em TV abertas como TV Globo Video: https://globoplay.globo.com/v/9673833/

“Este projeto é muito especial para nós da Lunes e FAARO. Quando tivemos o contato com os organizadores do evento, eles já estavam desenhados para fazer o projeto com três dos maiores players do mercado e nós conseguimos provar para nosso cliente que  tínhamos todo o know-how para executar o projeto com qualidade superior aos players que estão atuando no mercado. Provamos e conseguimos contrato com o projeto. Antes mesmo de fazermos o lançamento, já temos grandes colecionadores de obras de arte interessados em adquirir as NFTs e participar dos leilões” 

FAARO, Lunes e Dadivar estão preparando uma exposição física para compradores qualificados para exibir as obras antes da abertura das vendas e dos leilões das NFTs. 

Alisson Mendonça:

“Queremos dar uma experiência única aos investidores e colecionadores obras de arte, criando uma simbiose do mundo tradicional das artes e das NFTs e corporativos.”

Alisson Mendonça continuou explicando:

“Utilizando tecnologia Lunes, faremos todo o processo de tokenização das obras, desde o registro em blockchain até a venda final no nosso marketplace FAARO.

Seremos capazes de colocar a arte de rua em mercados tradicionais. Assim, conectaremos e daremos visibilidade para artistas proeminentes e já consagrados, permitindo o acesso investidores globais de arte e criptoativos.

Parte da captação do projeto será revertido a projetos sociais e culturais, e a gestão dos recursos arrecadados será feita por meio da curadoria do Grupo Dadivar.

Faremos algo único e pioneiro aqui no Brasil que irá ecoar no mundo inteiro.”

Hoje a Lunes é a maior criptomoeda brasileira e poucos sabem disso no Brasil, a moeda tem grande adoção no continente Africano local onde a empresa atua oficialmente em 15 países e possui um escritório na Costa do Marfim, onde faz grande trabalho de inclusão financeira por meio de sua criptomoeda Lunes. Eles querem mandar um recado para o mercado que também apoia a cultura.

 

Conteúdo Patrocinado

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8