Criptomoeda Scotcoin irá doar parte de sua venda simbólica a moradores de rua na Escócia
A iniciativa pretende promover a reintegração à sociedade
O projeto da criptomoeda Scotcoin anunciou recentemente que vai doar EUR$5 a cada EUR$20 que receber de sua venda simbólica para pessoas desabrigadas.
O projeto possui o objetivo de combater a pobreza e financiar iniciativas de caridade. Por meio de uma união com a empresa sem fins lucrativos Social Bite, a iniciativa pretende acabar com a falta de moradia na Escócia.
A partir da parceria, as organizações pretendem gerar fundos para disponibilizar casas aos moradores de rua, pagando pelos arrendamentos e auxiliando na reintegração à sociedade.
A notícia é anunciada próxima à chegada do inverno escocês, época na qual a temperatura chega a quase -10ºC.
“É uma iniciativa inspiradora”, declarou Temple Melville, acionista da criptomoeda Scotcoin.
De acordo com um relatório oficial, os conselhos escoceses receberam quase 35 mil inscrições de desabrigados em 2017-2018 sob a legislação estatuária. Dentre os candidatos, 55% eram homens. Em paralelo, 58% possui menos de 35 anos, o que indica a falta de oportunidades de emprego no país.
Entretanto, um relatório recente afirmou que o número de pedidos caiu nos últimos anos, apontando o desenvolvimento da abordagem “Opções Habitacionais” como causa do declínio.
O governo escocês está fazendo o possível para acomodar desabrigados em moradias permanentes. No entanto, atender à todos se tornou uma tarefa árdua, de modo que a acomodação em moradias temporárias se tornou uma solução à curto prazo.
FONTE: CCN
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.