Criptomoedas alcançarão o valor de mercado de $2 Trilhões de dólares em 2018

Mike Novogratz

Trader Bilhonário e especulador altista de criptomoedas a longo prazo, Mike Novogratz, acredita que o valor de mercado cripto alcançará $2 trilhões de dólares até o fim de 2018.

Valor de mercado cripto atingirá $2 trilhões de dólares em 2018

O fundador da organização “The Galaxy Investment Partners” fez essa declaração no episódio de segunda do programa da CNBC fast money, explicando que embora ele não se surpreenda ao ver uma breve retração no valor após a incrível valorização deste trimestre, ele acredita que os fundamentos a longo prazo do mercado são sólidos e merecem uma postura otimista.

Tenho a sensação de que isto vai muito mais adiante. Quando penso em valorização, vejo que o bitcoin realmente se tornou o ouro digital,” disse Mike, estimando que para o bitcoin alcançar uma paridade com a capitalização do ouro físico, a moeda precisaria aumentar seu valor em cerca de 30 a 50 vezes mais.

Várias semanas atrás, Novogratz predisse que o preço do bitcoin alcançaria $10.000 dólares antes do fim do ano. Apesar de o bitcoin não ter alcançado essa marca ainda, o atual preço do bitcoin parece estar bem próximo de quebrar completamente essa barreira. Aliás, a moeda já atingiu este valor nas exchanges Sul-Coreanas, que tendem a negociar com um valor adicional de $100 a $200 sobre o preço médio global.

Visão Otimista

Apesar de muitos analistas convencionais ainda considerarem o bitcoin como uma bolha especulativa, Novogratz (Atualmente alega que 30% de seu patrimônio líquido é investido em ativos cripto) acredita que os mercados ainda são muito pequenos para serem considerados uma nova versão da bolha da internet que ocorreu na virada do milênio.

A capitalização de de todo o mercado cripto é de $300 bilhões de dólares. Isso não é nada. A Nasdaq em seu pico, na bolha de 1999, tinha o valor de $6 trilhões, e a Nasdaq era uma bolha conduzida pelos Estados Unidos,” disse Novograd. A criptomoeda, por outro lado, é “um fenômeno global,” com a maioria dos volumes negociados concentrados fora dos Estados Unidos.

Leia mais: Buscas no google revelam interesse na compra de bitcoins com cartão de crédito

`Esta coisa vai muito mais além’

Então, apesar de não se surpreender ao ver uma breve retração no valor, ele acredita que, com exceção de uma ação agressiva por parte de reguladores ou de um grande hack nas exchanges, os mercados se recuperarão e continuarão a aumentar seu valor rapidamente durante o próximo ano.

A médio prazo, esta moeda irá muito mais além,” disse, refletindo que seu valor alvo de médio prazo de $1 trilhão ainda era uma predição conservadora. Novograd acredita que a capitalização de mercado cripto alcançará os $2 trilhões até o fim de 2018 representando um aumento de seis a sete vezes sobre seu valor atual.

E se os investidores conseguirem resistir ao impulso de obter lucros, ele diz que as perspectivas de longo prazo são ainda mais atraentes, tanto para o bitcoin quanto para ativos cripto em geral.

Se o ouro atingiu o valor de $8 trilhões, não vejo o porquê do bitcoin não chegar lá,” concluiu.

Fonte: Cryptocoinsnews.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/