Criptomoedas: Autoridade de Malta alerta investidores sobre plataforma de trading “duvidosa”

A plataforma não consta na lista de entidades licenciadas

De acordo com o Malta Today, a MFSA, Autoridade de Serviços Financeiros de Malta, recentemente alertou investidores de criptomoedas sobre uma plataforma de cripto “duvidosa” que aparentemente declarou falso licenciamento no país.

Segundo a MFSA, a Primetradingbot estaria realizando um esquema de “alto rendimento”vinculado ao Bitcoin com uma “natureza duvidosa com altos riscos de perda de capital”.

“A MFSA deseja alertar o público, tanto de Malta quanto de fora, que a Primetradingbot não é licenciada ou mesmo autorizada pela MFSA para fornecer qualquer tipo de investimento ou serviço financeiro”

A autoridade disponibilizou uma lista das entidades legitimamente autorizadas em sua página na internet.

Leia mais: MODIAX acrescenta XRP em seu portfólio

Malta, blockchain e as criptomoedas

Devido ao empenho em integrar a tecnologia blockchain e as criptomoedas no dia-a-dia do país, Malta passou a ser chamada de “Ilha Blockchain”, e acabou atraindo diversas empresas de alto nível.

De acordo com a Lei dos Ativos Financeiros Virtuais (VFA), aprovada em julho deste ano, os profissionais que desejarem estabelecer contato com fornecedores de criptomoedas e afins devem se submeter à uma “educação profissional contínua” e realizar um exame de qualificação para agente de criptografia.

Segundo dados apresentados, 39% dos indivíduos que realizaram o teste conseguiram a qualificação.

Leia mais: Governo britânico interrompe planos de criar uma cripto lastreada em ouro

FONTE: COINTELEGRAPH