Criptomoedas baseadas na ETH são testadas pela Austrália

Criptomoedas baseadas em Ethereum (ETH) são testadas pelo Reserve Bank of Australia como ferramenta de pagamento.

O Banco da Austrália foi uma das primeiras instituições financeiras centrais nacionais a iniciar seus próprios laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de blockchain. Parece que estão prontos para entregar algo relacionado a criptomoeda baseada em ETH.

Em 2020, as moedas digitais dos bancos centrais ou CBDC serão a tendência do mundo financeiro. A Austrália apoia essa tendência e revelou seus experimentos com criptomoeda regulamentada. Foi divulgado que o RBA está realizando tentativas sofisticadas para testar se as moedas digitais emitidas pelo banco central podem desempenhar um papel útil no sistema de liquidação de pagamentos.

No documento enviado recentemente pela RBA ao Senado Australiano, o sistema é chamado de “rede Ethereum privada e autorizada”. Isso pode significar que o token básico do sistema CBDC australiano será emitido em conformidade com o padrão ERC.

Além disso, o documento divulgou o status atualizado da pesquisa orientada pela RBA. Os três principais casos de uso do CBDC baseado em Ethereum (ETH) são nomeados:

  1. Emissão de tokens lastreados em bancos centrais a bancos comerciais em troca de saldos de contas de liquidação cambial
  2. A troca desses tokens entre bancos comerciais
  3. Seu eventual resgate com o banco central.

Além disso, a RBA anunciou seu plano de estender essa pesquisa ao longo do próximo ano. Portanto, a rede de testes pública do stablecoin apoiado pelo governo australiano pode estar mais próxima do que imagina.

Imagem Slidesgo por Freepik.

Fonte: U.Today

 

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao