Criptomoedas chinesas registram ganhos de dois dígitos

Muitas criptomoedas chinesas estão se tornando otimistas após o endosso do presidente Xi Jinping à tecnologia blockchain. NEO, Ontology (ONT) e Bytom (BTM) estão liderando

As criptomoedas chinesas estão crescendo desde o surpreendente apoio da China à tecnologia blockchain, com especulações de que possam ser incluídas na nova política estadual. Está ficando cada vez mais claro que as criptomoedas baseadas na China podem estar novamente quentes, dadas as notícias positivas.

O discurso do presidente Xi no Politburo, onde ele argumentou que a China deve liderar o mundo em tecnologia de blockchain. O estado planeja alavancar o blockchain para revolucionar todas as suas principais indústrias e o considera o caminho a seguir para dar à China uma vantagem competitiva.

O resultado final foi um ressurgimento do interesse pela tecnologia blockchain no país. Uma empresa chinesa focada em blockchain chegou a atingir 107% da Nasdaq. Em suma, a tecnologia blockchain está fazendo manchetes em todo o país.

Altcoins chinesas atingindo o topo

Em resposta ao anúncio do presidente Xi, as criptomoedas chinesas estão se tornando otimistas. Muitos têm registrado ganhos de dois dígitos, apesar do presidente nunca mencionar criptomoedas, apenas blockchain.

O NEO, frequentemente chamado de ‘Ethereum Chinês’, aumentou 31% no momento da redação deste artigo. Ontology (ONT), outra criptomoeda chinesa que compartilha parte do mesmo código com o NEO, aumentou 42% no dia a dia e atualmente está sendo negociada a cerca de US $ 0,92. Tron (TRX) também está registrando ganhos massivos, um aumento de 20% no momento da redação e quase quebrando a zona de US $ 0,02.

Outras altcoins chinesas menores também aumentaram substancialmente. O Bytom (BTM) subiu 81% e está sendo negociado a US $ 0,137, enquanto o QTUM subiu 26% e atualmente está sendo negociado a cerca de US $ 2,26.

Em suma, as criptomoedas chinesas estão crescendo devido à especulação de que uma delas possa ser parte integrante da nova política estadual da China focada em blockchain.

Para onde tudo isso leva?

Não está claro se esses picos se tornarão efetivamente bombardeamentos, considerando que são baseados apenas em especulações. Não há evidências para sugerir que qualquer uma dessas criptomoedas tenha sido aprovada pelo estado chinês.

Ainda assim, é uma virada positiva no mercado que não vê explosões de altcoin como essa há muito tempo.

Fonte: BeInCrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.