Criptomoedas são Ignoradas pelas grandes instituições, segundo a JP Morgan

Os gestores financeiros que têm evitado os muitos altos e baixos das criptomoedas podem sentir-se aliviados por o terem feito, de acordo com um estrategista de investimento da JP Morgan.

cripto

Como uma classe de activos, a criptografia é efectivamente inexistente para a maioria dos grandes investidores institucionais, disse Jared Gross, chefe da estratégia de carteiras institucionais do banco, no episódio desta semana do podcast ‘What Goes Up’ da Bloomberg.

A volatilidade é demasiado elevada, a falta de um retorno intrínseco que se pode apontar torna-o muito desafiante.

image 84

No passado, havia alguma esperança de que o Bitcoin pudesse ser uma forma de ouro digital ou um activo de refúgio que pudesse proporcionar protecção contra a inflação. Mas é “evidente” que não aconteceu realmente, disse Gross.

A maioria dos investidores institucionais estão provavelmente a suspirar de alívio por não terem saltado para esse mercado e provavelmente não o farão tão cedo.

Os preços de Crypto aumentaram em 2020 e 2021, impulsionados em parte por uma série de actores financeiros tradicionais a entrar no espaço ou pelo menos a expressar apoio ao mesmo. Este foi um desenvolvimento importante para os entusiastas da criptografia, que viram esse tipo de abraço como dando credibilidade à indústria nascente.

image 85

Mas os activos digitais sofreram muito este ano, uma vez que a Reserva Federal e outros grandes bancos centrais em todo o mundo aumentaram as taxas de juro para combater a inflação histórica.

Um ambiente tão pouco confortável tem sido deletério para a criptografia. Bitcoin, o maior símbolo, perdeu 60% do seu valor em 2022, e Ether caiu cerca de 70%.

A bitcoin na sexta-feira foi negociada por volta dos $16.800 – contra os cerca de $50.800 de há um ano atrás.

Traduzido de: CryptoNews

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.