Criptomoedas podem se tornar mais confiáveis que ações?

Segundo Chris Burniske, as criptomoedas estão prestes a virar o script no espaço financeiro tradicional

Desde o início da pandemia de COVID-19, o mundo financeiro tem sido volátil, para dizer o mínimo. Nos últimos meses, os mercados viram altas e quedas históricas. Na semana passada, a CNBC informou que, embora o Dow Jones tenha experimentado um aumento de 400 pontos, Wall Street conquistou sua maior perda semanal desde março.

Muitos especialistas estão culpando os movimentos malucos das intervenções do governo. Muitos dos mesmos especialistas estão prevendo que essas intervenções aleatórias levarão a uma crise econômica geral.

Chris Burniske, atual parceiro da Placeholder Venture Capital e ex-líder da ARK Invest, acredita que as criptomoedas estão prestes a virar o script no espaço financeiro tradicional. Durante anos, a piada é que ativos digitais como Bitcoin e Ethereum não são investimentos sábios devido à forte volatilidade que os mercados de criptomoedas experimentam. Mas, de acordo com Burniske e muitos outros, os divertidos passeios experimentados pelos traders iniciantes podem parar.

“$ BTC e $ ETH podem se tornar macro-indicadores mais confiáveis ​​do que ações e títulos, considerando todo o governo se intrometendo nos mercados mais tradicionais, sem mencionar a liquidez global 24/7 em cripto”.

Burniske ainda reconhece as oscilações difíceis que o mundo das criptomoedas experimentará, mas está confiante de que os ativos digitais estão subindo.

“Quanto mais $ BTC e $ ETH desaparecerem aqui, maior será a chance de testarmos os principais apoios, apesar dos fortes fundamentos de ambos.

 

Eu consideraria isso mais agitado por macro do que específico para o futuro cripto.

 

Não confunda a volatilidade de curto prazo com a tendência de longo prazo.”

A razão pela qual Burniske e outros estão confiantes na adoção e crescimento das criptomoedas é o surgimento do DeFi. As pessoas estão percebendo que é possível obter ganhos simplesmente mantendo certas criptomoedas e esse sentimento levará a um uso mais amplo.

Poucos dias antes de seus comentários sobre a crescente confiabilidade das criptomoedas, ele expressou suas opiniões sobre o futuro robusto da DeFi na indústria de blockchain.

“Se você acha que #DeFi terá um impacto menor em $ ETH do que as ICOs, você não está prestando atenção.

 

O boom das ICOs flexibilizou a capacidade da # Ethereum de prestar um serviço financeiro: formação inicial de capital.

 

A #DeFi flexibilizará a capacidade da Ethereum de executar * todos * serviços financeiros “.

A crença que Burniske e muitos outros especialistas sustentam é que a DeFi fornecerá um sólido caso de uso no nível do solo para as criptomoedas, que dará início a uma era de crescimento estável.

E, de fato, faz sentido que as pessoas que estão de olho no exterior sejam atraídas para uma maneira de ganhar juros a uma taxa muito maior do que costumavam.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.