As criptos estão tendo um comportamento normal, diz a pessoa mais rica no meio cripto

Criptos
Changpeng Zhao, a pessoa mais rica no meio cripto

Changpeng Zhao, descartou qualquer preocupação no cenário atual das criptos e diz que a correção é algo normal

De acordo com uma entrevista concedida ao Bloomberg Markets, Zhao sustentou que as flutuações são comuns para criptomoedas e ações como parte do comportamento do mercado, enquanto projeta que há uma probabilidade de mais baixa futuras no mercado.

É normal que os mercados subam e desçam. Vemos isso nos mercados de ações também. A Netflix também caiu 70%. Faz parte de um comportamento normal do mercado. Este não é o primeiro ciclo de baixa que a Binance está passando. Este será o meu terceiro pessoal.

Seguindo os sentimentos de Zhao de que as condições atuais do mercado são normais, ele revelou que a Binance já está preparada para a situação reservando fundos. Isso ocorre em um momento em que várias empresas relacionadas a criptos foram duramente atingidas e forçadas a reajustar suas operações, com algumas empresas congelando a contratação ou até demitindo funcionários.

As demandas dos usuários permanecem altas

Segundo o executivo, apesar da correção do mercado, as demandas dos usuários continuam altas, por isso a necessidade de estar preparado. Ele observou que a Binance deve se beneficiar, especialmente com outras empresas demitindo funcionários, uma situação que expandiu o pool de talentos.

Notavelmente, desde o início de 2022, o setor de criptos negociou principalmente na zona vermelha, eliminando mais de 55% da capitalização de mercado. O colapso foi desencadeado por vários fatores, incluindo a inflação crescente e incidentes de alto perfil como o acidente do Terra (LUNA).

Nesta linha, Zhao observou que o crash do Terra é parte da destruição do setor de criptomoedas que vem com um mercado em baixa.

Ele afirmou que tais incidentes provavelmente afetariam mais pessoas porque a maioria entrou no setor de criptomoedas durante o ciclo de alta sem saber como gerenciar os riscos operacionais. Zhao reconheceu que as perdas decorrentes do acidente do Terra foram significativas.

Em meio ao colapso, a Binance em 13 de junho disse que estava interrompendo temporariamente as retiradas de Bitcoin, observando que uma “transação atingida” levou a um atraso.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_