Cristiano Ronaldo recebe tokens JUV como recompensa

Com o preço de negociação atual, a recompensa de Ronaldo pelos tokens JUV vale cerca de US $ 11.588.

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador de futebol a receber tokens como recompensa por suas conquistas na carreira. Uma reportagem do canal espanhol Marca disse que a estrela da Juventus FC recebeu um total de 770 tokens JUV.

De acordo com o relatório, a recompensa criptográfica representa cada gol de sua carreira – um token JUV para cada gol. Os 770 tokens JUV foram atribuídos a Ronaldo antes do jogo da Juventus contra o Benevento, dia 21 de março.

Cristiano Ronaldo recebe recompensa em Tokens JUV

O token JUV está sendo negociado atualmente a $ 15,41, com uma queda de 13,08% nas últimas 24 horas. Com o preço de negociação atual, Cristiano recebe tokens JUV no valor de US $ 11.588.

O token custava US $ 2 na época do lançamento em 2019 no blockchain Chiliz (CHZ) em colaboração com a plataforma Socios.com. A crescente conexão entre esportes e criptomoedas não é uma tendência nova. Em 2018, o time de futebol turco Harunustaspor anunciou planos de jogar com um jogador em Bitcoin e moeda fiduciária. Citando o presidente do clube Haldun Sehit, Cointelegraph disse que o plano era pagar a um jogador de 22 anos Omar Faruk por 2.000 liras em BTC e 2.500 liras em dinheiro.

Desde o início do blockchain Chiliz, vários times de futebol emitiram tokens de torcedor na plataforma. Essas equipes incluem Barcelona, ​​Manchester City e Paris St. Germain. Os tokens de torcedor permitem que os torcedores tenham a oportunidade de votar nas decisões do clube e dar-lhes acesso a benefícios e prêmios especiais.

Chiliz cresce em meio à popularidade de tokens de fãs

Como vários times de futebol utilizam a blockchain Chiliz, o burburinho gerou um aumento no preço do token nativo. O valor em dólares do CHZ aumentou mais de 2.500% desde o início do ano. Além disso, o valor de mercado da CHZ disparou de US $ 100 milhões para US $ 4,5 bilhões, após o que caiu para cerca de 3,2 bilhões.

No momento em que este artigo foi escrito, a capitalização de mercado de Chiliz estava atualmente em queda de 1,26%, para US $ 3,116 bilhões. O token está sendo negociado a $ 0,5552, com queda de 1,26% nas últimas 24 horas.

O Coinspeaker revelou em um relatório no dia 10 de março que Chiliz ultrapassou US $ 1 bilhão em capitalização de mercado devido à crescente demanda e popularidade de tokens de fãs. O blockchain Chiliz ajuda as equipes esportivas a lançar seus tokens virtuais, o que permite que os clubes gerem fundos. Os detentores dos tokens têm acesso para decidir sobre os designs da camisa e outras decisões de gerenciamento.

Recentemente, Chiliz lançou o token de torcedor do AC Milan na bolsa Binance. Em 30 minutos após o lançamento, a empresa gerou cerca de US $ 6 milhões.

Em um relatório oficial, Chiliz disse que Fan Token registrou US $ 30 milhões em receitas para clubes e parceiros no ano passado. A empresa acrescentou que o valor de mercado do Fan Token é de cerca de US $ 194 milhões.

Fonte: Coinspeaker.com

 

Foto de Luca Molina
Foto de Luca Molina O autor:

Entusiasta do mundo cripto e estudante de administração de empresas na Link School of Business.

https://www.instagram.com/luca.molinaa