Cripto Chia: após discussões entre investidores estreia em Exhange

Token Chia listada oficialmente em três Exchanges

Antes de seu lançamento mainnet, a Chia Network , desenvolvedora de blockchain e plataforma de “transação inteligente”, estava em discussões com investidores para garantir financiamento adicional, de acordo com uma nota aos investidores, vista por Cryptonews.com

Abrimos discussões com fontes existentes e novas para garantir financiamento adicional após o lançamento de nosso mainnet”, disse a nota de fevereiro, acrescentando que “nossa pista operacional em nossa taxa de queima atual é de aproximadamente 5,7 meses.

A mainnet foi lançada em março deste ano.

“Como acontece com qualquer desenvolvimento corporativo relacionado, emitiremos formalmente um comunicado à imprensa para divulgar totalmente toda e qualquer informação relevante”, disse a empresa quando contatada para comentários.

De acordo com seu white paper, datado de 10 de fevereiro, a empresa levantou cerca de US $ 16 milhões em financiamento por meio de acordos SAFE (contrato simples para ações futuras), com a última rodada de US $ 5 milhões concluída em agosto de 2020. “Nenhum investidor foi prometido chia em troca para seu investimento ”, disse, enquanto alguns investidores têm direitos de resgate que seriam denominados em chia, ao preço de chia da época, se a empresa não listasse seu patrimônio para negociação pública conforme planejado.

A empresa é apoiada pela potência VC Andreessen Horowitz , Galaxy Investment Group , dcm , true ventures e outros. Cypherpunk Holdings ‘, que é apoiado e liderado pelo fundador da Cryptonews.com Antanas “Tony” Guoga, o investimento em Chia é auto-relatado em US $ 300.000 em notas conversíveis.

Nenhum acionista consegue deter mais de 50% da empresa, de acordo com o white paper, e nenhum investidor ou fundo individual deterá mais de 10% das ações em circulação da empresa em uma base convertida e combinada. Os investidores como um grupo detêm aproximadamente 35,1% das ações em circulação em uma base convertida, e o fundador do projeto, Bram Cohen, que também é o inventor do BitTorrent , o inventor obtém aproximadamente 47,4%, que combina seu patrimônio de fundador e seu dinheiro subsequente investimento em um SEGURO em uma base como convertido.

Além disso, no white paper, a empresa disse que “sempre considerou uma eventual oferta pública ou listagem de seu patrimônio como um componente de nosso produto e estratégia de negócios”.

Enquanto isso, seu token nativo, que é descrito como “dinheiro verde para um mundo digital” em um “blockchain ecológico”, chia (XCH), começou a ser negociado hoje na Exchange Gate.io , MXC.COM e Bibox .

Às 17:29 UTC, ele é negociado a US $ 1.786, em comparação com US $ 1.596, ou o preço mais antigo disponível no Coinmarketcap.com. O volume de negócios atingiu US $ 9,7 milhões.

Um pouco sobre a Chia

A Chia Network usa o modelo denominado “Provas de espaço e tempo”, bem como uma linguagem de programação em cadeia de transação inteligente chamada “Chialisp”.

“Em vez de usar recursos de computação especializados que consomem muita energia, Chia depende de espaço de armazenamento juntamente com a variável adicional de tempo (por meio de uma“ função de atraso verificável ”ou“ VDF) para garantir a integridade e segurança do blockchain. Uma farm de chia gastará alguns ciclos de CPU para criar “plotagens” em discos rígidos, mas então utilizará o recurso de eficiência energética de espaço em disco ao longo dos anos seguintes para participar do mecanismo de consenso que verifica novos blocos no blockchain de Chia, “eles disse, acrescentando que a chia é criada como uma recompensa aos “agricultores” da chia.

A empresa disse que espera que seu blockchain seja usado em uma série de transações, incluindo pagamentos internacionais, emissão de ativos financeiros e emissão de stablecoin, enquanto planeja vender serviço de software e suporte para o blockchain de código aberto e software de transação inteligente para governos, instituições financeiras, corporações e grandes compradores e vendedores de armazenamento.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_