Crypto.com e Coca Cola lançam coleção NFT inspirada na Copa do Mundo FIFA 2022

Copia de Contra Capa 2

Os NFTs foram criados por GMUNK em parceria com a Crypto.Com e a Coca-Cola e vão explorar diferentes momentos e aspectos da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

A Coca-Cola e a Crypto.com se uniram para lançar uma coleção NFT inspirada na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. A coleção, criada em colaboração com o artista digital GMUNK, é baseada em “heat maps” que representam visualmente os movimentos e destaques dos jogadores do torneio. GMUNK criou 10.000 NFTs com base nesses mapas de calor, que estarão disponíveis para os fãs na plataforma Crypto.com NFT de 1º de maio a 31 de julho de 2023.

Para acessar a coleção NFT, os fãs precisarão criar uma conta na plataforma Crypto.com NFT e visitar a página da fan zone da Coca-Cola para cunhar um token. A fan zone da Coca-Cola é um hub digital para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 que oferece aos torcedores a oportunidade de experimentar emoções, jogos e momentos inesquecíveis durante o torneio. Além da coleção NFT, a fan zone inclui tabelas de classificação, promessas e previsões, permitindo que os fãs compitam entre si e interajam com o torneio em tempo real.

“União de forças”

GMUNK disse em um comunicado oficial à imprensa que a coleção de ‘peças mágicas’ da Coca-Cola usa dados de futebol como um pincel, definindo densidades, comportamento e aplicações de cores, demonstrando paixão e determinação pelos jogadores da Copa do Mundo enquanto eles lutam em campo, que foi o que inspirou o artista a desenvolver sua arte digital exclusiva.

O gerente geral da Copa do Mundo da FIFA, Nazli Berberoglu, mostrou sua admiração pela colaboração com GMUNK e elogiou sua habilidade artística e a beleza geral da coleção.

“Um talento soberbo que constantemente ultrapassou os limites do campo mais novo e empolgante da arte, os NFTs inspirados no ‘mapa de calor’ de GMUNK capturarão a paixão e a determinação demonstradas pelos jogadores durante a Copa do Mundo – enquanto eles lutam em campo, seu atletismo e performance irão inspirar incríveis obras de arte digital.”

Por sua vez, Steven Kolifowitz, diretor de marketing da Crypto.com, preferiu focar mais no potencial dessa colaboração para o crescimento da marca e a adoção de tecnologias descentralizadas.

“A Copa do Mundo da FIFA deste ano será a primeira a alavancar a tecnologia Web3”, disse Steven Kalifowitz, diretor de marketing da Crypto.com. “É um privilégio fazer parceria com a Coca-Cola e GMUNK para relembrar essas partidas históricas que serão registradas para sempre na blockchain. Juntos, estamos criando uma forma completamente nova de memorabilia.”

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.